Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson Silva é nocauteado por Chris Weidman e perde cinturão

Por

Redação, Rio de Janeiro
Weidman choca o mundo ao desbancar campeão (Foto Getty Images)
Sob a condição de favorito, que sempre o acompanhou, Anderson Silva entrou no octógono para fazer sua 11ª defesa de título. E a história, desta vez, não se repetiu. O brasileiro perdeu para Chris Weidman, por nocaute técnico, no segundo round, pelo UFC 162, em Las Vegas, e, agora, o cinturão dos médios tem novo dono. Como havia prometido, o norte-americano chocou o mundo.
Confira a galeria de fotos
O card principal não foi bom para os atletas canarinhos. Isto porque, além de Anderson, Roger Gracie, com atuação decepcionante, perdeu para Tim Kennedy, por decisão unânime dos jurados. Charles do Bronx, por sua vez, teve apresentação de gala ante Frankie Edgar, ex-campeão dos leves e, apesar da derrota, saiu aplaudido de pé pelo combate de alto nível.
No card preliminar, Edson Jr. e Gabriel Napão atropelaram Rafaello Trator e Dave Herman, respectivamente. O primeiro venceu por nocaute técnico, enquanto o peso-pesado nocauteou em 17 segundos de combate.
Anderson perde para Chris Weidman
Chris Weidman conseguiu a queda logo no começo da luta e, no ground and pound, desferiu socos em Anderson Silva. Com Jiu-Jitsu afiado, o norte-americano deu trabalho no chão, tentou a chave de calcanhar, mas “Spider” defendeu bem. Em pé, o brasileiro encostou na grade, baixou a guarda e bateu em seu próprio rosto, chamando o rival para a luta. Apesar das provocações, o campeão levou a pior no round. Na etapa seguinte, Anderson “rebolou”, voltou a baixar a guarda e, pelo excesso de brincadeiras, acabou pagando caro. Weidman o atingiu com um soco de esquerda e, por nocaute técnico, venceu o duelo.
Swanson vence e ‘para’ luta antes do árbitro
A luta entre Cub Swanson e Dennis Siver começou estudada, com algumas investidas de parte a parte. Ao tentar um soco rodado, Swanson caiu e ficou por baixo do alemão, que não o deixou escapar e ainda passou a guarda do rival. Faltando 30 segundos para o fim da etapa inicial, o americano fugiu. No round seguinte, o duelo transcorreu em pé, porém, o anfitrião demorou para achar a distância e, com uma queda cinematográfica, caiu por cima de Siver. Montado, Swanson desferiu poucos golpes, mas deixou o adversário se desvencilhar e cresceu no confronto, tanto é que voltou atropelando no último assalto. Com jabs e diretos, o americano levou o oponente ao chão, onde liquidou a fatura. Ao ver que o adversário não esboçava mais reação, Swanson parou de bater e, neste momento, o árbitro Hearb Dean interrompeu o duelo.
Swanson deu show de movimentos plásticos e venceu o duelo contra Siver (Foto UFC)
Em luta eletrizante, Muñoz bate Boetsch
Tim Boetsch inicou as ações, procurando as pernas de Mark Muñoz, que caiu. Com quedas plásticas, que arrancaram aplausos do público, os atletas se alternaram no domínio da luta e ambos conectaram ótimos golpes, com ligeira vantagem para o filipino. No segundo round, Muñoz, depois de muito tentar, levou o adversário ao chão e, com agressividade, desferiu vários socos na costela do americano. Diferentemente do round inicial, Muñoz foi soberano. No último assalto, o filipino repetiu a dose e, mais inteiro fisicamente, dominou o rival, castigando-o no ground and pound. No fim da peleja, Muñoz tentou encaixar uma chave de braço, um mata-leão – ambos sem sucesso – e venceu por decisão unânime dos jurados.
Roger decepciona e perde em estreia
Sem desferir nenhum golpe, Roger esperou a hora certa para se esquivar de um soco de Tim Kennedy e o levou para o chão logo nos movimentos iniciais. O americano utilizou a grade para se levantar e, em seguida, se afastou. Logo depois, o brasileiro mergulhou nas pernas do adversário, derrubou e foi para as costas. Apesar de “fechar o cadeado” na cintura do rival, o carioca não conseguiu encaixar o mata-leão e, nos segundos finais, Kennedy ainda inverteu a posição, desferindo dois socos no faixa-preta de Jiu-Jitsu.
No segundo round, o atleta da casa partiu para cima e deu trabalho ao oponente no chão. Roger conseguiu girar e se levantar, mas ficou pressionado contra a grade, em pé. Kennedy novamente levou o duelo para baixo e o “truncou” o embate. Cansado, Roger foi completamente dominado, não mostrou poder de reação na terceira etapa e, mesmo longe de ser brilhante, Kennedy encaixou alguns golpes sobre o brasileiro. Entregue, o decacampeão mundial da arte suave apenas se protegeu à espera do fim do duelo,vencido por unanimidade pelo americano.
Em duelo espetacular, Edgar vence Charles do Bronx
Charles do Bronx começou a luta a mil por hora, no entanto, um cruzado de Frankie Edgar o fez diminuir o ritmo. O brasileiro puxou o ex-campeão dos leves para a guarda, mas não teve espaço para finalizar. Sem se intimidar, o paulista acertou boas joelhadas, porém, sempre perigoso, o norte-americano tocou diversas vezes seu rosto. No round posterior, o dinamismo do combate deu o tom outra vez. Sem parar um só segundo, Edgar conectou bons socos e quedou o rival algumas vezes. No fim do round, Charles encaixou a guilhotina, porém, o atleta da casa foi salvo pelo gongo.
No início do terceiro round, Edgar aplicou um forte cruzado no pupilo de Ericson Cardoso, que viria a revidar com socos que fizeram o americano balançar. Dono de um fôlego impressionante, o peso-pena pressionou Charles até o fim, dentro da guarda do rival, até o cronômetro zerar. Por decisão unânime, Edgar levou a melhor e a dupla foi aplaudida de pé pelo público.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 162
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 6 de julho de 2013
Card principal
Chris Weidman derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no 2R
Frankie Edgar derrotou Charles Do Bronx por decisão unânime dos jurados
Tim Kennedy derrotou Roger Gracie por decisão unânime dos jurados
Mark Muñoz derrotou Tim Boetsch por decisão unânime dos jurados
Cub Swanson derrotou Dennis Siver por nocaute técnico no 3R
Card preliminar
Andrew Craig derrotou Chris Leben por decisão dividida dos jurados
Norman Parke derrotou Kazuki Tokudome por decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão derrotou Dave Herman por nocaute técnico no 1R
Edson Barboza derrotou Rafaello Trator por nocaute técnico no 2R
Brian Melancon nocauteou Seth Baczynski no 2R
Mike Pierce derrotou David Mitchell por nocaute técnico no 2R

Nenhum comentário:

Postar um comentário