Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Ronny Markes “ligado” na estreia no UFC


Por Marcelo Barone

Foto Eduardo Ferreira

Depois de quase dois anos, Ronny Markes volta a lutar no exterior. Neste domingo, o brasileiro estreia no UFC on Versus, nos Estados Unidos, diante de Karlos Vemola. Em sua primeira vez na América, o casca-grossa espera garantir a 12ª vitória na carreira para se manter no cast de lutadores do Ultimate.

Para conseguir alcançar o objetivo, Markes tem a fórmula para despachar o atleta da República Tcheca.

“A estratégia é defender as quedas dele, pois esse é seu jogo. Vou procurar me manter em pé e buscar mais um nocaute como sempre tento em todas as minhas lutas. Sei que o Vemola é um cara bem explosivo, que tem boas quedas, mas com o decorrer da luta ele baixa o ritmo. Tenho que entrar ligado no início para não haver nenhuma surpresa”, disse o potiguar, que emendou.

“A expectativa é a melhor possível. Fiz um bom treinamento e se conseguir colocá-lo em prática não tem como dar errado. Treinei de tudo, mas sempre tentando me manter em pé. Se a luta for para o chão vou procurar raspar ou finalizar o tempo inteiro. A preparação foi muito boa. Dei ênfase na parte física para correr atrás do tempo que estava sem treinar por conta da lesão na luta contra o Paulão Filho”.

Ronny Markes, que vinha realizando um trabalho para descer de peso, mas teve que adiá-lo em função do convite repentino para encarar Vemola, não acredita que o fato de ter que adiar o processo possa atrapalhá-lo.

“Estou me sentindo bem, mas se o UFC e meus professores acharem que é melhor para mim ficar na 84kg nas próximas lutas, com certeza farei um bom trabalho para atingir esse peso”, destacou, complementando.

“Vou continuar treinando forte e quero evoluir muito como lutador. Estou à disposição do evento para o que eles planejarem para mim. Estou realizando um sonho em lutar no UFC. Pretendo ser um bom funcionário e trazer bons resultados ao evento”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário