Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Magrão fatura cinturão dos médios do Jungle


Por Guilherme Cruz, direto de Itu

Fotos Guilherme Cruz

Com ar de grandiosidade, como manda a tradição de Itu, o Jungle Fight desembarcou neste sábado na cidade paulistana, e o público local ficou mais do que satisfeito com o que viu. Em “noite histórica”, como não cansou de exaltar o promotor Wallid Ismail, o Jungle consagrou seu primeiro campeão dos médios, e ele ficou com o título após uma apresentação de gala.

Marcelo “Magrão” Guimarães, uma das novas promessas da categoria no Brasil, pegou pela frente o duríssimo Lucas Rotta, mas fez parecer fácil o serviço. Levando a luta para o chão desde o primeiro momento, “Magrão” atacou diversas vezes em busca da finalização. Depois de tentativas frustradas no braço, com kimuras e arm-locks, e nos pés, Marcelo encaixou um justo mata-leão. Rotta não bateu, mas acabou dormindo.

Feliz com a vitória e o cinturão, em uma carreira invicta em oito lutas, Marcelo nem pensa na primeira defesa do título. “Quero seguir o caminho do Erick e Marajó”, disse à TATAME após a peleja, se referindo a Erick Silva e Iuri Marajó, que assinaram com o UFC logo após conquistarem o cinturão do Jungle Fight nos pesos meio-médio e leve, respectivamente. “Sei que é uma categoria dura, mas estou pronto para representar bem o Brasil”, completou.

Orgulho vence e disputa GP até 93kg

Acostumado a lutar entre os meio-pesados, Kleber Orgulho aceitou o desafio de lutar na categoria acima contra Edson Conterrâneo, e sua velocidade foi determinante no desenrolar do combate. Pupilo de Yuri Carlton, mesmo treinador que revelou o fenomenal Junior Cigano, Orgulho controlou o combate na trocação, com bons uppers e jabs, dando trabalho a Conterrâneo, que tentava reverter a luta com low kicks e quedas. Ao final dos três rounds, os jurados determinaram a vitória de Kleber, que pediu a Wallid uma chance de voltar ao evento, em sua categoria usual. Para sua felicidade, o presidente do Jungle Fight não só atendeu seu pedido, como também o confirmou em um GP até 93kg.

Gil e Bertazini fazem a festa dos paulistas

Gil de Freitas, de São Paulo, e Douglas Bertazini, de Itu, levantaram o público com boas lutas. Aluno de Marcos Barbosinha, o eficiente Gil de Freitas controlou bem a luta no primeiro round, e precisou de apenas 37 segundos da etapa seguinte para definir a luta, com um belo nocaute. Na luta seguinte, Douglas venceu Joni Eduardo na decisão unânime.

Outra luta emocionante foi entre Diego Akita derrotou Fernando Kioshi. Em um primeiro round avassalador, Fernando quase finalizou com um triângulo, enquanto o peruano quase nocauteou nos segundos finais, com o brasileiro sendo salvo pelo gongo. Com equilíbrio nas etapas seguintes, em ritmo mais lento, a vitória foi para o Peru, na decisão dividida.

Em nova reviravolta, João Paulo venceu bem a primeira luta da noite. Após Marcelo Cruz anotar um knockdown e quase vencer por nocaute técnico – bem interpretado pelo árbitro Marcus Vinicius Di Lucia, que não interrompeu o duelo – João deu a volta por cima e castigou no ground and pound antes de finalizar com um mata-leão, passados pouco mais de três minutos.

Confira abaixo os resultados completos, e fique ligado para ver, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusiva do show.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight 31

Itu, São Paulo

Sábado, 20 de agosto de 2011

Disputa de cinturão:

- Marcelo Guimarães finalizou Lucas Rotta a 3min07s do 2R;

Lutas casadas:

- Kleber Orgulho derrotou Edson Conterrâneo na decisão unânime dos juízes;

- Gil de Freitas nocauteou Marinho de Conceição do Araguaia a 37s do 2R;

- Douglas Bertazini derrotou Joni Eduardo na decisão unânime dos juízes;

- Diego Akita derrotou Fernando Kioshi na decisão dividida dos juízes;

- João Paulo finalizou Marcelo Cruz a 3min37s do 1R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário