Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Leo Santos pode disputar título na Inglaterra


Por Guilherme Cruz

Fotos divulgação

O faixa-preta Leonardo Santos fez sua estreia nos palcos ingleses no último sábado, com vitória sobre o atleta local Jason Ball no BAMMA 6, e já pensa no cinturão da categoria. “Eles tinham dito que essa luta seria a escolha do desafiante para o título, então eu só estou esperando a confirmação. Espero que eles me convidem para lutar contra o campeão logo”, disse o lutador à TATAME, já de olho no possível combate contra Robert Sinclair. Confira abaixo uma entrevista com o lutador, que falou sobre a vitória no BAMMA, seus planos para o futuro e muito mais.

O que você achou da luta?

Eu achei a luta bem tranqüila. Apesar de ter passado um pouco mal durante a luta, achei que o controlei o tempo todo. Achei que poderia ter lutado bem melhor do que lutei, posso ser muito mais do que apresentei.

A luta foi mais dura do que você esperava?

Cara, eu sabia que ele era bom na parte em pé e que não tinha tantos recursos no chão, mas eu esperava finalizar ele, pelo que eu já tinha visto. Mas foi como eu disse, passei um pouco mal e não lutei metade do que posso lutar. O bom é que em nenhum momento a luta fugiu do meu controle, mas em alguns quesitos na luta eu realmente não me entendi. Coisas que no treino eu não erro, lá na hora não saiu do jeito que eu planejei, mas está bom. O que valeu foi a vitória e a experiência de ter lutado em um evento internacional e em um cage.

O que você achou do BAMMA? A estrutura do evento te impressionou?

O evento é bem legal, bem organizado, passando ao vivo para toda a Inglaterra e lotado, e os caras são bem gente boa, te tratam super bem. É bom ver um evento assim, espero que ele só cresça, e eu junto com eles.

Antes da luta, você disse que esperava ter uma chance no mercado americano. Após a experiência na Inglaterra, você vê esse novo mercado como um lugar bom para construir a sua carreira?

Cara, eu achei que isso ser brabo lutar aqui, ainda mais com a torcida contra, mas foi super tranquilo, tinham vários brasileiros aqui, fora que os ingleses adoram os lutadores brasileiros e respeitam muito. Eu vou te dizer que adorei lutar aqui e espero ser o campeão do BAMMA um dia.

Eles disseram se você volta? Como é o seu contrato com eles?

Bom, depois da luta eles falaram que eu voltaria. Antes, eles tinham dito que essa luta seria a escolha do desafiante para o título, então eu só estou esperando a confirmação. Espero que eles me convidem para lutar contra o campeão logo.

O atual campeão é o Robert Sinclair, que não luta desde sua primeira defesa de título, em maio de 2010, pois as duas lutas que estavam marcadas foram adiadas (por lesão do oponente e mal tempo na cidade). Você o conhece?

Cara, eu vi que ele é o campeão, mas não sei muito sobre ele. Vou esperar eles me confirmarem para começar a estudá-lo, mas sei que vai ser uma luta dura e eu vou me preparar muito pra chegar lá 100% e conseguir esse cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário