Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tibau está ‘preparado para tudo’ no UFC 130


Por Marcelo Barone

Foto UFC

Bart Palaszewski, Rafaello Trator ou qualquer outro adversário. Não importa. Gleison Tibau está preparado para lutar contra quem cruzar o seu caminho. Em entrevista por telefone à TATAME, o lutador brasileiro, que ficou sabendo da substituição do polonês por seu compatriota na semana passada, afirmou que a proximidade do UFC 130, marcado para este sábado, em Las Vegas, não permitiu a realização de um esquema de treinos mais aprofundado para o combate.

“A luta mudou faltando 10 dias, não tive que mudar muito a estratégia porque eu estava preparado para tudo. Estava preparado para quem viesse, bem treinado para todo tipo de jogo. Era perder peso e manter o treinamento com Boxe, Wrestling e Jiu-Jitsu. Estou forte nessas três modalidades”, declarou.

A quatro dias de entrar no octógono, Tibau está tranquilo. Nem mesmo o fato de precisar baixar de peso para se enquadrar na sua categoria até 70kg preocupa o atleta do Rio Grande do Norte. “A gente está aperfeiçoando nessa questão cada dia mais. Tenho sete quilos para perder, mas isso para mim é tranquilo. Vou estar no peso com certeza”, garante.

No intervalo de seu treinamento na American Top Team, nos Estados Unidos, Tibau comentou ainda a declaração de Rafaello Trator à TATAME, de que virá com a “força do cuscuz de Pernambuco”.

“(risos) Eu respeito muito os caras do Nordeste, que tem um povo guerreiro... Ele é meu conterrâneo, um atleta bastante forte, mas vamos ver na hora da luta quem vai estar mais forte”, disse Tibau, que analisou sua categoria, cuja luta pelo cinturão, entre Frankie Edgar e Gray Maynard, foi adiada em razão da lesão de ambos.

“Com o (Frankie) Edgar parado, com certeza vai ser bom. Essa categoria tem muitos atletas completos. Estamos sempre lutando, a categoria não para e vai ser bom para a gente. O UFC está me escutando, pedi uma luta e no primeiro semestre vou fazer duas. Quero fechar o ano com quatro”.

Parceiro de treinos de Thiago Pitbull, o potiguar ainda deu “pitaco” sobre a luta do amigo, e afirmou que ele vai nocautear Ricky Story, cuja luta também acontece neste sábado. “O ‘Pit’ faz uma preparação há mais tempo que eu. Ele está treinando há três meses, bem no peso e fisicamente. Vem crescendo muito nos treinos e aposto em nocaute dele”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário