Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Sinal verde para o crescimento do MMA na Índia


Por Oriosvaldo Costa

Judoca de nível internacional, Ratul Mukherjee mantêm um ginásio de artes marciais, o MMA Bengal, no qual fundou na cidade de Kolkata, estado de West Bengal, na Índia, e me pediu para escrever sobre a resistência que está encontrando para participar de eventos de MMA nos EUA. Ratul estava negociando lutas para ele e seus atletas com o King of the Cage. Contudo, parece não ter obtido muito êxito na empreitada.

Mas os ventos começam a soprar a favor de Ratul. Ele está firmando uma parceria com equipes de MMA dos EUA, tais com a de Braden Johnson, no Arkansas, e outra em Tampa, na Flórida. Atualmente, Ratul é co-promotor da empresa Working With Rajimi MMA International, primeiro grupo de empreendimento misto entre Índia e os EUA para promover a participação de lutadores dos dois países em eventos por todo mundo.

Ratul fala ainda na possibilidade de promoverem eventos na Índia e, para tanto, buscou se aproximar da ISFA (International Shoot Fight Associantion) dos EUA e já fundou a Índia Council Of Fight Federation MMA em seu país. Articulado, tem domínio das línguas bengali, inglês e língua hindu. Bem que os promotores dos grandes eventos nacionais de MMA poderiam realizar alguma das edições dos seus eventos por lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário