Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Maiquel Falcão: “Voltarei ao UFC em breve”


Por Marcelo Barone

Foto UFC

Sem perder uma luta sequer há dois anos, Maiquel Falcão recebeu, na semana passada, uma notícia mais dolorosa que os golpes desferidos pelos adversários.

Por intermédio de seu empresário, Marcelo Brigadeiro, o atleta brasileiro soube que havia sido demitido do UFC e, consequentemente, estava fora da edição carioca do evento, em agosto. Depois de vencer Gerald Harris na decisão unânime em sua estreia e deixar ótima impressão, Maiquel esbarrou em um obstáculo fora do octógono. Um processo judicial, que se arrasta desde 2002, quando se envolveu em um briga na saída de uma boate, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi o pivô de seu desligamento.

Liberado pelo evento, Maiquel está desempregado no melhor momento de sua carreira. Entretanto, ciente de que a organização do Ultimate gostou do seu desempenho no octógono, o lutador já planeja voltar a fazer parte do elenco de atletas do UFC. “Sei que eles gostaram de mim e viram que eu tenho condições de lutar de igual para igual com qualquer um da minha categoria. Não tenho dúvidas de que em breve estarei de volta ao UFC”, prometeu, em entrevista exclusiva à TATAME.

Qual a sensação de, de repente, não só ficar fora do UFC Rio, mas também do evento?

A sensação é horrível, em um primeiro momento é como se eu tivesse morrido, perdi o chão e não tinha ideia do que fazer. Mas agora estou conformado e animado com o que o futuro vai trazer para mim.

Você projeta retornar ao UFC?

Com certeza. Sei que eles gostaram de mim e viram que eu tenho condições de lutar de igual para igual com qualquer um da minha categoria. Não tenho dúvidas que em breve estarei de volta ao UFC.

O fato de você ter assinado contrato para lutar no UFC Rio e depois ser demitido aumentou o seu espanto, já que a organização sabia dos seus problemas judiciais?

Sim, isso me deixou bem espantado, mas o UFC sabe o que faz. Agora é trabalhar para voltar para lá em breve.

Como está o andamento do processo judicial?

Está tudo no fim. Até o final do ano estará tudo acabado e esse caso vai ficar de uma vez no passado. Vou seguir em frente com a minha vida e minha carreira.

Você se sente injustiçado, já que há atletas com problemas na justiça, como o Chael Sonnen, que continuam no evento?

Eu não me sinto em condições para julgar a decisão do UFC. Como irei contestar uma decisão do maior evento do mundo e mais bem sucedida organização esportiva do planeta? Resta me conformar com isso e trabalhar para estar de volta e ser campeão do UFC.

Quais os seus planos agora? Você já foi convidado para algum evento?

Meus planos são continuar treinando e vencendo. O (Marcelo) Brigadeiro já está conversando com vários eventos do Brasil e do exterior e eu fico apenas aguardando ele me dizer qual será a próxima luta. Meu papel é treinar e estar preparado para vencer e quando ele me disser qual o próximo passo, eu vou lá e faço meu trabalho.

Mesmo após a demissão, você irá ao Rio de Janeiro assistir ao evento?

Ainda não sei. Não pensei nisso ainda. No momento minha cabeça está focada na minha recuperação e nos treinamentos para que na próxima luta eu possa dar um grande show para os meus fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário