Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Toquinho em busca de “diversão” no ADCC


Por Erik Engelhart

Foto Erik Engelhart

A categoria até 88kg promete ser uma das mais movimentadas do ADCC, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro em Nottingham, Inglaterra. Com o famoso triângulo invertido, Bráulio Estima garantiu o ouro dessa categoria no último ADCC, mas esse ano o lutador não defenderá o seu título, já que está escalado para fazer a super luta contra Ronaldo Jacaré.

E a categoria parece estar completamente em aberto, já que várias feras se enfrentarão em uma disputa sem favoritos. Nomes como André Galvão (vice-campeão em 2009), Pablo Popovitch (campeão até 77kg em 2009), Rômulo Barral e Sérgio Moraes prometem travar uma verdadeira guerra na disputa pela medalha de ouro do maior torneio de Grappling do planeta.

Correndo por fora, mas com chances reais de brigar pelo título, está o lutador do UFC Rousimar Toquinho, que foi convidado pela organização do evento e promete dar trabalho em sua estreia no ADCC. Toquinho lutou no UFC Rio e a proximidade com o ADCC fez com que o faixa-preta fizesse um leve treinamento para a competição, segundo confirmou seu treinador.

“Nós não treinamos especificamente para o ADCC, só tivemos tempo de estudar a regra e rolar, pois ele já vinha de um treinamento muito forte do UFC e a gente não queria virar o fio. Demos sorte que ele não havia se machucado no UFC, então procuramos apenas manter a boa forma física dele para não correr risco de lesões. Após a luta com o Miller, ele descansou uma semana e quando voltou a gente só deu uma brincada duas semanas, fazendo uns rolinhas”, disse Murilo Bustamante, confiante no jogo diferenciado de seu pupilo.

“O Toquinho tem um tipo de jogo que não é nada ortodoxo, tem um jogo muito diferente. Quem nunca treinou com ele vai estranhar muito... Se quem treina estranha, quem não treina vai estranhar mais ainda. O pessoal vai ter uma surpresa com o Toquinho. As regras do ADCC favorecem o jogo dele e ele vai vir bem solto, bem relaxado, sem obrigação nenhuma. Ele está indo lá para se divertir, sem compromisso algum, de franco atirador”, concluiu o líder da BTT.

E o clima de Toquinho é de tranquilidade e satisfação por ter a oportunidade de lutar o ADCC, já que na última edição também foi convidado, mas teve que ficar de fora por conta de uma contusão. “Eu realmente gosto do Jiu-Jitsu e adoraria lutar nos melhores torneios, como o ADCC. Fui convidado para Barcelona na última vez, mas não pude ir porque fiz uma cirurgia no tornozelo. É o melhor torneio de Grappling do mundo e eu simplesmente amo o Jiu-Jitsu e o Submission, é uma paixão pessoal”, disse Toquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário