Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Torneio homenageia Ivan Canello no Paraná


Por Valmir Silva

A capital paranaense recebe mais uma competição de Jiu-Jitsu. Trata-se da Copa Ivan Canello, que estreia dia 7 de maio, nas dependências do ginásio da PIB (Primeira Igreja Batista), no bairro Batel. A Copa será uma homenagem ao Ivan, jornalista que morreu em março deste ano. Ele era um dos principais divulgadores da luta no Sul do Brasil, praticante e apreciador da arte suave.

“A idéia de colocar o nome dele surgiu pelo fato de o Ivan ser uma pessoa envolvida em trabalhos sociais e uma pessoa que ajudava quem precisava. Achamos importante lembrar do amigo pelas obras que ele tentava colocar em prática”, explica Gile Ribeiro, organizador do evento.

Segundo o professor, a competição será beneficente, e oferecerá a mesma qualidade dos grandes campeonatos nacionais. “Iremos disponibilizar toda a logística que somente os grandes eventos apresentam, proporcionando a interação dos alunos dos projetos sociais com os demais membros das equipes participantes”, destaca.

Haverá uma clínica de arbitragem no dia 30 maio. O professor Célio Caldas Costa, árbitro pela CBJJ, reforçará as regras e capacitará uma equipe de apoio. Além de uma boa estrutura, a Copa quer oferecer uma arbitragem segura e correta.

A grande novidade será a transmissão ao vivo via internet. Cinco câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do ginásio. Em breve o evento divulgará os sites parceiros que farão a transmissão.

As verbas arrecadadas com a Copa serão doadas. O objetivo principal é a integração de crianças carentes, é formá-las para um mundo competitivo, dando o suporte necessário através dos projetos sociais Duplo J e Nova Esperança, sob as direções dos professores Cleber Sá e Wladimir Cardoso. Hoje os projetos contam com mais de 70 crianças.

Além de uma super medalha em aço fundido, a competição oferecerá quimonos e kit de suplementos. “Esta é a primeira de muitas edições. Estamos fechados com a PIB para a realização anual do evento, sempre buscando a integração social e sem fins lucrativos”, conta.

A expectativa de inscritos já para a primeira edição é de cerca de 300 atletas dos estados do Paraná e de Santa Catarina. Inscrições e informações pelo e-mail gileribeiro@hotmail.com ou pelo telefone (41) 9672-3040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário