Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jair Lourenço rebate polêmica no Jungle Fight


Foto divulgação

Líder da equipe Kimura Nova União, Jair Lourenço foi envolvido em uma polêmica após a vitória de Rivânio “Aranha” Reis sobre Leonardo Pinheiro, na última edição do Jungle Fight, em Brasília. Chateado com a acusação de ter enviado e-mails à organização do evento com críticas ao atleta, Jair enviou uma carta aberta à TATAME, explicando a situação:

“Na última edição do Jungle Fight, no dia 22 de abril, vi que o Rivânio Aranha, ao termino de sua luta, mandou um recado direcionado a mim, como se eu e outras pessoas aqui de Natal tivéssemos mandado e-mails para a organização do evento falando que ele era um lutador fim de carreira e outras coisas que ele não deixou claro na TV. E como fui citado em um veículo de comunicação esportiva, me senti na obrigação de esclarecer o ocorrido da mesma forma.

Um dia após o Jungle Fight, consegui localizar o Rivânio Aranha, que ainda estava em Brasília, e a primeira coisa que falei foi que queria ver esse e-mail onde falo que ele está em final de carreira, pois jamais faria uma coisa dessas com ninguém. O próprio Aranha me falou que estava errado e que tinha sido um mal entendido, que foi a outra pessoa, a qual ele também citou o nome após a luta, que mandou esse e-mail para a organização do JFC falando isso e outras coisas mais, que não são da minha conta.

Quero saber o que é que eu tenho a ver com isso ou com essa pessoa que mandou esse e-mail? O Aranha ainda falou que mandou o recado na hora da adrenalina pós-luta e que não tinha nada contra mim, que apenas tinha lembrado após a vitória no JFC de um episódio que rolou recentemente em um evento pequeno aqui de Natal, onde o Aranha também lutou e saiu com a vitória sobre um atleta nosso, e onde ele também disse que eu teria falado que ele não venceu aquela luta.

E eu falei mesmo, pois isso é liberdade de expressão e essa é a minha opinião pessoal. Só que eu não falei isso na mídia. Fiz o certo. Procurei o responsável pela arbitragem do evento e falei que não achei o julgamento da luta correto, e isso é a atitude que todo treinador que questione o resultado do seu atleta deve tomar.

Em nenhum momento entrei no ringue, peguei o microfone e nem muito menos falei nada em nenhum veículo de comunicação sobre isso. Apenas falei o que eu achava com relação ao julgamento da luta. O Aranha mesmo em outras oportunidades já me falou que tinha sido garfado em alguns eventos aqui no RN. Já enfrentamos muitas vezes o Aranha e os atletas de sua equipe, e graças a Deus na grande maioria saímos vitoriosos, mas nem por isso nunca os desrespeitamos ou os menosprezamos. Nem a eles, nem a ninguém... Muito pelo contrário. Se você não valoriza seus adversários ninguém valorizará suas vitórias quando elas chegarem.

Gostaria de agradecer o espaço e aproveitar a oportunidade para reforçar o que já falei para o próprio Aranha. Se de repente alguém tiver algum problema comigo que eu não saiba, pois não esperava isso do Aranha, que me procure pessoalmente, que com certeza de alguma forma resolveremos o seu problema. Não é legal ficar nessa de mandar letra pela televisão, pois, na minha opinião, não acho justo e nem ético fazer isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário