Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

Japão reage e pode ser o destino das lutadoras


Por Oriosvaldo Costa

Foto cortesia FEG

Os japoneses realmente acompanham de perto tudo o que ocorre no mundo das artes marciais em geral, e no MMA em particular. Eles oferecem mão-de-obra qualificada e recebem novos valores. O próximo peso médio a desafiar Anderson Silva será o japonês Yushin Okami, isso se Georges St. Pierre não subir de peso para enfrentá-lo antes, e está treinando na RJW (Real Japan Wrestling, parte da rede Keishukai Wajutsu), em uma área residencial de Tóquio.

E parece que o mercado no Japão se afirmará como o mais rentável para as lutadoras de MMA. No dia 3 de abril, será realizado o próximo evento do Pancrase. O combate entre a veterana do Pancrase, DEEP, Shooto, Smackgirl e do Bodog Fight, Tomomi Sumaba, e a vice-campeã da S-Cup Shoot Boxing e campeã do Valkyrie (evento de MMA exclusivo para mulheres, assim como o Jewels), Mei Yamaguchi, será a luta principal da noite. É a primeira vez que mulheres farão a luta principal da noite no Pancrase.

As redes de televisão SamuraiTV!, STC e Don Quijote estão apoiando esse evento. Agora que Don Quijote está se retirando da SRC (que promove o Sengoku), eles investirão mais no Pancrase. E o próximo evento do DEEP será realizado dia 22 de abril de 2011. Este show será interessante para os fãs de MMA ao redor do globo, já que a luta principal da noite será entre o veterano do Pride e KOTC, Akira Shoji, que vai se aposentar após essa luta contra Kazuo Misaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário