Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Alex festeja as convocações para o UFC Rio


Por Guilherme Cruz

Foto UFC

Responsável por gerenciar a carreira de diversos atletas do UFC, Alex Davis não poderia estar mais contente. Das cinco pelejas já anunciadas para o evento histórico no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto, três terão atletas agenciados por ele (Thiago Tavares, Edson Barboza e Luis “Banha” Cane). No bate-papo a seguir, Alex revela seu segredo. “Eu adotei uma tática de não aporrinhar. Sei que todo mundo, e mais a vovó, está brigando por uma vaga, então eu não quis ficar enchendo o saco, apenas botei à disposição e falei que ficaria grato se algum deles fosse escolhido”, conta o empresário, que analisou as lutas já confirmadas para o UFC Rio.

Como foi, para você, já ter dois atletas confirmados no UFC Rio?

Fiquei muito feliz e lisonjeado. É um sonho para qual quer lutador brasileiro lutar no UFC Rio, e eu tenho muito orgulho que o UFC tenha escolhido esses garotos, e eles não decepcionarão.

Foi grande a concorrência por uma vaga no evento?

Olha, eu adotei uma tática de não aporrinhar. Eu sei do valor de todos os atletas que gerencio, e tenho certeza de que, dada a oportunidade, eles subirão à ocasião. Mas sei também que todo mundo, e mais a vovó, está brigando por uma vaga, então eu não quis ficar enchendo o saco, apenas botei à disposição e falei que ficaria grato se algum deles fosse escolhido.

O que você espera da luta do Thiago Tavares, contra o Spencer Fisher?

Eu acho ótima luta para o Thiago. O Spencer Fisher é um cara duro, experiente, mas acho que o Thiaguinho tem jogo para ganhar essa luta... Acho que o jogo dele encaixa.

E do Banha, contra o Stanislav Nedkov?

Também acho boa luta, o cara vai para cima, e isso é bom para o Banha. O Banha ganhou a sua confiança de volta, e acho que fará uma bela luta.

O Edson Junior acaba de ser confirmado para o evento, contra o Ross Pearson, e

O Edson é cria da casa, cria do Anderson França lá de Nova Friburgo, meu genro, e vem do meu quintal. O Ross Pearson é da trocação, tem um Boxe em linha, e é uma excelente luta pro Edson. É muito orgulho telo nesse evento.

Você também é o empresário do Maldonado, Toquinho e outros atletas. Espera vê-los neste evento, também?

Eu estou na torcida, acho que todos eles merecem, são atletas que dão show, e espero que o UFC escolha mais deles... Quem sabe todos!

O UFC Rio terá Anderson Silva e Maurício Shogun, contra Okami e Griffin. O que você espera dessas lutas?

São lutas excelentes... Shogun x Griffin vai ser uma guerra, e o Anderson tem uma boa razão para se interessar nessa luta.

Fique à vontade para mandar o seu recado...

Quero dizer publicamente aos lutadores que gerencio, o orgulho que tenho deles, e o privilegio que é gerenciá-los. Além de serem grandes lutadores, são excelentes pessoas. Também quero dizer a todos os outros brasileiros que estão treinando, se matando para um dia chegar num evento grande, que continuem treinando, que continuem sonhando, porque é a esperança e a raça brasileira que faz dos nossos lutadores os melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário