Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nos moldes da IFL, nova liga surge no Japão


Por Oriosvaldo Costa

Foto GBRing

Uma união inusitada entre os eventos DEEP e SMASH deu origem à Liga de MMA do Japão, nos moldes da antiga IFL. A Japan MMA League (JML, sigla em bom inglês) terá como representante do evento Shigeru Saeki (chefe do DEEP), o comissário será Masakazu Sakai (representante do SMASH) e como diretor de regras Yushi Shimada (árbitro veterano).

No início, a Liga será composta por 16 equipes divididas em quatro blocos. A competição será dividida em três etapas e as categorias de peso serão 62kg, 65,8kg e 70,3kg. As regras serão à semelhança das profissionais de MMA utilizadas pelo DEEP, embora as luvas sejam iguais à usadas por amadores da mesma organização. Serão dois Rounds de cinco minutos, e os participantes deverão ter menos de 10 lutas profissionais, e menos de cinco vitórias.

O conceito da Liga será descobrir quais os ginásios do Japão que possuem os mais talentosos jovens lutadores. As 11 equipes atuais poderão ser formadas por atletas de uma única academia, ou da junção de dois ginásios. Uma vitória dá quatro pontos, nocaute ou finalização são dois pontos, e os empates não serão pontuados. A equipe campeã receberá 500 mil ienes. Segundo e terceiro colocados também receberão quantias em dinheiro, assim como o melhor lutador de cada evento.

A Liga será composta de etapa inicial, semifinais e final. Eles já estão montando os blocos para a temporada 2011:

Bloco A:

- Brave (Kazuyuki Miyata ginásio)

- T-BLOOD BLOOD & R (equipe de Tatsuya Kawajiri e Ryuta Sakurai)

- CORE CORE

- Clube Barbarian & CB Impacto (casa de Barbaro44)

Bloco B:

- ALIANÇA (equipe de Tsuyoshi Kosaka e Katsunori Kikuno)

- GRABAKA (equipe de Sanae Kikuta e Riki Fukuda)

- Karate Zendokai Karate Zendokai

- AACC (ginásio Hiroyuki Abe, equipe de Megumi Fujii e Takafumi Otsuka)

Bloco C:

- Dojo Mach (ginásio de Hayato "Mach" Sakurai)

- Cão Azul Gym (equipe de Yusuke Kawaguchi)

- NEX & GSB NEX & GSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário