Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

Wagnney sobe de peso: ‘Foi muito sacrifício’


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Wagnney Fabiano já foi considerado um dos melhores lutadores do mundo no peso pena, mas a ascensão do amigo José Aldo na mesma categoria no WEC o fez tomar a decisão de lutar entre os pesos plumas. Porém, o resultado não saiu como ele esperava.

Conhecido como grande finalizador no MMA, Wagnney havia vencido mais da metade de suas lutas no MMA com seu Jiu-Jitsu apurado, mas a perda de peso, com a necessidade de bater 61kg – e não mais 66kg – acabou atrapalhando.

“Essa descida de peso acabou comigo. Foi um sacrifício muito sinistro, não dá mais para botar esse peso para baixo... Para lutar, não”, conta o faixa-preta à TATAME, revelando que voltará a lutar na categoria dos penas, na qual conquistou a maioria de suas vitórias no WEC e extinta IFL, onde era o campeão.

“Eu não vou mais lutar de 61kg, vou no 66kg... Não dá mais”, revela Wagnney, afirmando que ainda não pensa em sua estreia no UFC. “Eu pedi um tempo, passei isso mais para frente. Vou ficar uns quatro ou cinco meses tranquilo. Vou tentar lutar mais no segundo semestre, vamos ver o que vai acontecer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário