Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

MMA oficializado, e outras novidades da Ásia


Por Oriosvaldo Costa

Quando escrevi que a China seria a maior potência do MMA no futuro, alguns olharam atravessado. Tudo porque, segundo os especialistas, a China será a maior economia do mundo no futuro, mas o país também avança em organização como em nenhum outro tem feito ao redor do globo.

Depois de algum tempo sendo praticado de forma totalmente ilegal, os chineses que promovem o evento RUFF (Ranik Ultimate Fighting Federation) conseguiram um feito inédito. A Associação de Wu Shu, da China, conseguiu que o Centro Administrativo Geral do Desporto da China reconheça oficialmente o MMA como o esporte e o licenciamento do Governo para uma disputa que consagrará um atleta como o primeiro campeão nacional de MMA da China.

A China será o primeiro país do mundo a oferecer um título de campeão nacional de MMA. O evento será realizado dia 5 de março de 2011, as lutas serão realizadas num octagon e todos os juízes da competição serão treinados pelo lutador de MMA e campeão de Jiu-Jitsu, Joel Gerson.

CÓREIA DO SUL

Denis Kang assinou um contrato de três anos com a organização de MMA Road FC, e fará sua estréia dia 16 de abril no Road FC 2 ALIVE, que será realizado em um centro de convenções com capacidade para 2500 pessoas dentro do Seul Hilton Hotel Grand.

DREAM VOLTARÁ EM ABRIL

Se você já estava comemorando o fim do evento japonês, pode começar a se preocupar: a próxima edição do Dream poderá ser realizada já em abril, e contará com um GP de pesos leves ou penas. O nome de Katsunori Kikuno já foi anunciado. Não se sabe ainda é se esse evento será realizado pela FEG em parceria com a mesma companhia que promove o Strikeforce ou outra organização.

DEEP 52

Aproveitando o gancho, já que falei do Japão, foi realizado naquele país, sexta-feira passada, o Deep 52. Nas principais lutas da noite, Masakazu Imanari perdeu para Hiroshi Nakamura na decisão dos juízes, e o outro grande vencedor da noite foi Ryuta Sakurai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário