Seguidores

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mãe implora, e Pacquiao cogita deixar os ringues: 'Ela se ajoelha e chora toda vez'

Agência/EFE Agência/EFE

Pacquiao durante a luta contra Clottey

Uma semana depois de vencer o ganês Joshua Clottey e manter seu cinturão de campeão mundial dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Manny Pacquiao levantou a possibilidade de abandonar os ringues em breve. Embora ainda se considere no auge, o filipino pode decidir pela aposentadoria devido ao pedido de sua mãe, Dionesia.

O caminho de Pacquiao pode ser na política. Ele concorre a prefeito na província de Sarangani, no próximo dia 10 de maio.

- Ela se ajoelha e chora toda vez que me pede para abandonar o esporte. É um peso muito grande quando é sua mãe quem faz isso. Eu estou no boxe desde os 12 anos. Eu tenho 31 agora, então eu estou pensando seriamente nisto. Vou discutir com a minha família. Estou no esporte por muito tempo e dei muitas glórias ao meu país, Mesmo sem as eleições e a política, minha aposentadoria vai depender da decisão da minha família – disse Pacquiao.

A notícia gerou polêmica entre os fãs de boxe, que ainda esperam por uma luta entre o filipino e o americano Floyd Mayweather Jr. No ano passado, eles chegaram a marcar um combate, mas uma briga de bastidores entre os dois fez com que o evento fosse cancelado.

- Eu alcancei meu sonho como boxeador sem Floyd Mayweather na minha carreira. Eu não preciso dele. Eles é que precisam de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário