Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu.


SOBRE O PROFESSOR MINEIRINHO!

Comecei treinar jiu jitsu há mais de 16 anos, no inicio foi como atividade física, depois foi se transformando em paixão e por fim um estilo de vida. Meu primeiro e único professor de jiu jitsu foi o Mestre Frederico Pimentel, que foi treinado pelo Mestre Carlos Gracie, um dos responsáveis pela existência do jiu jitsu no Brasil. Após seis meses de treino intensivo vieram os primeiro destaques na faixa branca, almejando sempre melhores resultados fui Campeão Goiano três vezes nessa faixa, o mesmo feito se repetiu na faixa azul. Fui Campeão Goiano e Centro Oeste na faixa roxa. Após a conquista dos títulos na faixa roxa, me destinei ao Rio de Janeiro buscando melhor especialização na arte, treinei na Academia Gracie Barra, onde pude contar com a colaboração de grandes nomes do jiu jitsu nacional, como: Mestre Carlos Gracie, Marcio Feitosa, Nino Shembri, Walid Esmail, Relson Graice, Roberto Magalhães (Roleta), Lagarto, entre outros. Meu Mestre Frederico Pimentel com extrema maestria soube me incentivar em todos os momentos da minha carreira, instigando em mim um espírito esportivo que se evidencia com muito treino e busca de patamares mais elevados, a fim de buscar uma melhor qualificação. A faixa marrom veio com muito esforço e conseqüentemente maiores responsabilidades. Neste momento comecei a disputar também campeonatos de luta livre, fui varias vezes Campeão Goiano e Mato Grossense, além de Campeão Goiano e Brasileiro de jiu jitsu. No ano de 2002 foi o auge da minha carreira, pois conquistei a minha tão esperada faixa preta, assim vieram os títulos de seis vezes Campeão Brasileiro, oito vezes Campeão Goiano, nove vezes Campeão Centro Oeste e ainda os títulos de Terceiro lugar do Mundial e no Internacional de jiu jitsu. Atualmente comando a Equipe Mineirinho Jiu Jitsu composta de mais de 100 atletas, com registro na Liga Brasileira de Jiu Jitsu e Federação Goiana de Jiu Jitsu. Carrego comigo os ensinamentos que me foram passados por meu professor, transmitindo-os aos meus alunos, assim formando além de ótimos atletas pessoas de boa índole!



Nenhum comentário:

Postar um comentário