Seguidores

sábado, 25 de maio de 2013

Cigano declara: ‘Estou me sentindo bem e não vou me precipitar’

Las Vegas, Estados Unidos
Cigano sonha em retomar seu cinturão no Ultimate (Foto Eduardo Ferreira)
Neste sábado (25), Junior Cigano vai ter sua primeira luta após perder seu título, no final de 2012, quando foi derrotado por Cain Velasquez. O brasileiro vai medir forças diante de Mark Hunt, no UFC 160, em Las Vegas. E para o catarinense, esse é o primeiro passo para tentar retomar o título.
“É claro que preciso vencer, eu quero vencer, é a minha carreira, mas o principal o motivo é voltar a ser campeão e esse é o primeiro passo. Vou ter um adversário duro, difícil, mas isso que eu quero. Não desejo ter lutas fáceis”, afirmou.
Assim como Cigano, Hunt também tem um forte poder na trocação e mãos pesadas. Questionado se o melhor caminho para vencer o atleta da Nova Zelândia seria usar o Jiu-Jitsu, o ex-campeão garantiu que confia no seu Boxe, mas caso precise, vai levar o duelo para o solo, de olho nas falhas do seu oponente.
“Eu acho que seria um caminho inteligente, mas estou muito confiante. Acredito nas minhas habilidades em pé, no meu Boxe e no meu poder de nocaute. Minha meta sempre é essa, mas com o decorrer da luta, se eu enxergar que não está dando certo, irei colocar para baixo e usar o Jiu-Jitsu. Vou dar o melhor para evitar as armas perigosas dele e aproveitar seus erros”, disse o lutador, que não termina uma luta por finalização desde 2006.
Com 15 vitórias na carreira, Junior Cigano não teme a mão pesada de Mark Hunt  (Foto Eduardo Ferreira)
Apesar de ambos lutadores terem o Boxe como especialidade, Cigano é mais rápido e sabe disso. De acordo com o peso pesado, usar a movimentação e saber a hora de encaixar os golpes pode fazer a diferença a seu favor.
“A velocidade e movimentação podem ser minhas maiores armas nessa luta. O Boxe do professor Dórea é muito efetivo. A gente se posiciona antes de bater. Eu acredito que sou mais rápido que ele, então vou me posicionar melhor para dar os melhores golpes”.
Esse duelo vai marcar a volta de Cigano após sua primeira derrota no Ultimate. Perguntado se traz uma pressão extra, o atleta tupiniquim fez um discurso sereno e ratificou que sabe o caminho para voltar a vencer.
“Eu fiz um excelente treinamento, já lutei muitas vezes aqui e posso comparar. Estou me sentindo bem e não vou me precipitar. Eu venho para ganhar e sei mudar as estratégias. Venho para nocautear, se não conseguir, busco a finalização e se não der, tento por pontos. É simples. É isso que os campeões fazem”.
Duelos contra Velasquez
Cigano foi autor da única derrota na carreira de Velasquez (Foto UFC)
Caso consiga vencer Hunt, Cigano pode ter mais uma chance ao cinturão da organização e dessa maneira reencontrar Cain Velasquez, se o próprio mantiver o título diante de Pezão. E para o pupilo de Luiz Dórea, ele vai reencontrar o americano mais vezes.
“Eu realmente acho que vamos lutar muitas vezes, ele é um cara diferenciado, tem um gás bom para um peso pesado e é rápido. O Velasquez vai querer se manter no topo e eu quero voltar. Então vamos nos encontrar muitas vezes”, declarou o catarinense.
Velasquez x Pezão
O UFC 160 vai marcar mais uma disputa de cinturão dos pesados, com Cain Velasquez e Antônio Pezão. Já tendo passado por essa situação três vezes, Cigano acredita que seu compatriota tem armas para sagrar-se campeão.
“O Pezão tem muitas chances, tem poder suficiente para acabar essa luta, tanto por nocaute, quanto por finalização. Mas se a luta for longa vai ser mais difícil para ele. Eu realmente acho que não pode dar espaço para o Cain. Tem que buscar a luta e colocar a pressão. Acho que se ele vai conectar os golpes e isso muda a seu favor”.
Luta com Pezão só pelo título
O Brasil pode ter um duelo inédito pelo lugar mais alto da divisão dos pesados. Basta Pezão e Cigano vencerem seus combates. No entanto, os dois são amigos. Porém, no que depender do ex-campeão, isso não vai impedir deles se enfrentarem.
“Vai continuar da mesma forma, mas a gente vai se enfrentar. Estou torcendo para ele e quero que ele ganhe. É uma pessoa boa, que eu admiro e merece ser campeão. Se for pelo titulo, a gente não tem como escapar”.
O UFC 160 tem transmissão ao vivo no canal Combate, a partir das 19h30. A TATAME acompanha o evento direto de Las Vegas.
CARD COMPLETO:
UFC 160
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, dia 25 de maio de 2013
Card Principal
Cain Velasquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Card Preliminar
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário