Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cosmo Alexandre enfrenta bicampeão do K-1


Por Erik Engelhart

Foto Erik Engelhart

Faixa-preta de Muay Thai e com mais de 50 lutas profissionais no cartel, Cosmo Alexandre já foi campeão mundial de Muay Thai (WPMF) e de um dos torneios mais importantes da Tailândia, o Kings Cup. Agora quer estrear no MMA, mas está tendo dificuldades. O problema é que o casca-grossa não consegue achar quem se habilite a enfrentá-lo.

“Já tentamos casar minha primeira luta de MMA aqui nos EUA algumas vezes, mas ainda não conseguimos. Várias oportunidades surgiram, porém, por enquanto, os oponentes não aceitaram. Mesmo não tendo experiência no MMA, acredito que devido a minha experiência no Muay Thai, a estreia ainda não rolou”, comentou o lutador, que enquanto não estreia no MMA, vai fazendo o que mais sabe: lutar Muay Thai.

Cosmo buscou o bicampeonato na Kings Cup, evento que aconteceu no final do ano passado, mas acabou sendo derrotado na final do torneio para Yodsaenklai Fairtex. O próximo desafio do lutador está marcado para o dia 12 de março em Milão, na Itália, onde enfrenta o bicampeão do K-1, Giorgio Petrosyan, no evento Oktagon. E o lutador está amarradão com o combate.

“As expectativas são as melhores possíveis, estou treinando bem e para mim será uma honra lutar com o Petrosyan, que é bicampeão do K-1. Devo chegar em Milão uns três dias antes da luta e estou muito empolgado”, disse Cosmo, que quer se tornar um lutador completo. “Estou realmente gostando dos treinos de Jiu-Jitsu e Wrestling, sei da importância dessas modalidades e estou me empenhando ao máximo para ser um lutador completo. Não quero aprender somente para me defender, quero também quando tiver oportunidade quedar e finalizar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário