Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saffiedine vai pra trocação com Scott Smith


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

O belga Tarec Saffiedine estava esperando uma luta contra Evangelista Cyborg, mas o Strikeforce decidiu escalá-lo para enfrentar o duríssimo Scott Smith no dia 30 de julho, nos Estados Unidos.

Na preparação para a luta, Saffiedine conversou com a TATAME e garantiu que vai para a trocação, mas ficará atento até o último segundo, ainda mais com a fama de raçudo de Scott Smith. “Ele aguenta muito, então terei que ser inteligente até o fim, mesmo se estiver vencendo a luta. Ele conseguiu algumas das viradas mais incríveis, então será uma grande luta”, prevê o belga, apostando no gás. “Será sua segunda luta até 77kg e sei que ele suou para bater o peso da primeira vez, então tenho certeza que meu gás estará melhor que o dele”.

O que você espera da sua próxima luta, contra o Scott Smith?

Definitivamente, será uma grande luta para nós dois. Ambos precisamos da vitória, então será uma luta empolgante. Estou treinando duro e preparando uma boa estratégia com meus treinadores.

O que acha dele?

Ele não é o mais técnico dos lutadores, mas é duro e resistente, e tem lutado há bastante tempo.

Ele já mostrou mesmo agüentar muita pancada, sendo até apelidado de “o cara das reviravoltas”. Você espera uma guerra?

Claro, ele aguenta muito, então terei que ser inteligente até o fim, mesmo se estiver vencendo a luta. Ele conseguiu algumas das viradas mais incríveis, então será uma grande luta. Não perca!

Você acredita que o fato de finalmente enfrentar um striker vai te dar a oportunidade de mostrar sua trocação sem se preocupar tanto em se defender das quedas?

Dou outro tratamento à estratégia, definitivamente, tem muito tempo que eu não enfrento um striker, mas o Scott tenta quedas às vezes, então tenho que tomar cuidado com isso. Mas a trocação é onde eu me sinto bem, a trocação dele encaixa bem com a minha, então estou feliz de poder mostrar isso no dia 30 de julho.

Ele está vindo de uma sequência de duas derrotas, para Cung Le e Paul Daley. Acredita que isso te coloca numa posição melhor?

Eu não presto atenção nisso, ele já reverteu lutas duras após perder os dois primeiros rounds. Estou numa posição melhor na categoria, será sua segunda luta até 77kg e sei que ele suou para bater o peso da primeira vez, e não acredito que vai mudar muito dessa vez, então tenho certeza que meu gás estará melhor que o dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário