Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011

Toquinho e Erick brilham nas preliminares


Por Erik Engelhart

Foto Eduardo Ferreira

O dia mais aguardado do ano finalmente chegou. Com Anderson Silva como principal atração da noite, o UFC Rio vai parar o Brasil por algumas horas, e você não perde nenhum detalhe do evento histórico no show de cobertura da TATAME. Confira abaixo como se desenrolaram os combates preliminares do UFC Rio.

Toquinho protagoniza cena inédita, mas vence Miller em lutão

No penúltimo combate do card preliminar, Thiago Tavares foi irretocável contra Spencer Fisher. Com uma estratégia clara de botar para baixo e usar o Jiu-Jitsu, o "manézinho" de Florianópolis mostrou uma arte suave justíssima e na segunda etapa quedou, passou a guarda, pegou as costas e conseguiu o nocaute técnico aos 2min e 51s do segundo round.

Rousimar Toquinho e Dan Miller fizeram uma luta espetacular. Logo no começo do round, o brasileiro puxou para a guarda e atacou uma omoplata saindo para o arm-lock, bem defendida pelo americano. Em uma cena jamais vista no MMA, Toquinho conseguiu um knockdown e castigou duramente seu oponente por cima e, mesmo sem o árbitro Herb Dean declarar o nocaute técnico, Toquinho parou de bater e subiu na grade para comemorar a suposta vitória. E quase que o brasileiro paga caro por sua ingenuidade, assim como fez contra Nate Marquardt, sofrendo um knockdown e sobrevivendo como pode no primeiro round.

Toquinho venceu o primeiro round e veio decidido para o segundo, conseguindo boas quedas e castigando Miller com um duro ground and pound, desfigurando o rosto do gringo. Na fase final desse duelo eletrizante, o brasileiro cansou e travou um perigoso combate em pé com o oponente, dando uma pitada de drama ao combate, que terminou a favor de Toquinho por unanimidade. O casca-grossa explicou ainda no octógono porque parou de bater e foi comemorar. “Ele começou a gritar e eu achei que tivesse acabado”.

Aos gritos de “Caveira”, Paulo Thiago supera Mitchell

Aos gritos de “Caveira”, Paulo Thiago fez o que quis no primeiro round. Melhor em pé e no chão, passou a guarda, tentou finalizações e despertou o patriotismo do público, que cantou: “Sou brasileiro com muito orgulho. com muito amor”. No segundo round, a superioridade do brasileiro sobre David Mitchell continuou apesar de o policial do BOPE ter diminuído um pouco o ritmo. Na etapa final, o brasileiro cadenciou a luta, mas continuou melhor e quase conseguiu a finalização nos segundos finais, quando mochilado tentou um mata-leão. Paulo levantou o ginásio da HSBC Arena e venceu sem problemas na decisão unânime dos juízes, recuperando-se da sequência de duas derrotas.

Chamado para a luta com pouco mais de um mês de antecedência, Johnny Eduardo não conseguiu impôr seu jogo para cima de Raphael Assunção. O atleta de Recife levou ligeira vantagem conseguindo boas quedas e sendo mais efetivo no ground and pound. Aos poucos, Assunção foi diminuindo o ritmo, mas ainda assim terminou o segundo round mochilado no atleta da Nova União. No último round, Johnny tentou recuperar o atraso dos rounds anteriores e chegou a conectar um bom golpe de encontro, mas não foi o suficiente para mudar o panorama da luta, que foi decidida por unanimidade a favor de Raphael.

Erick Silva aplica nocaute relâmpago em Luis Beição

Mais dois estreantes entraram na jaula do UFC e Erick Silva justificou os treinos que vem fazendo com Anderson Silva. O atleta da X-Gym foi com tudo para cima de Beição, que substituiu o contundido Mike Swick, e logo conectou um jab e um swing que levaram o atleta da Nova União a knockdown. No chão, Erick liquidou a fatura com socos certeiros, que definiram a peleja em apenas 40 segundos.

Na segunda batalha da noite, os brasileiros Iuri Marajó e Felipe Sertanejo estrearam no evento. Marajó foi superior no primeiro round, melhor em pé, dominou o centro do octógono, botou para baixo e abriu um corte em Sertanejo com boas cotoveladas no ground and pound. No segundo round, Marajó continuou mais consciente, quedou na hora certa, passou a guarda e chegou a conseguir a montada, não correndo risco algum. No terceiro round, Marajó conseguiu um kcnockdown, pegou as costas, mas perdeu a posição. Sertanejo girou para dentro de sua guarda, mas não soube aproveitar a posição. Marajó venceu na decisão unânime dos juízes.

Na abertura do UFC Rio, o canadense Yves Jabouin e o americano Ian Loveland fizeram uma peleja morna, mas Jabouin acabou sendo mais contundente e conseguiu se impor no combate, levando a melhor na decisão dividida dos juízes, diante de algumas vaias do público presente.

Anderson, Shogun e Minotauro nocauteiam


Por Erik Engelhart

Foto Eduardo Ferreira

Se Dana White e os irmãos Ferttita tinham alguma dúvida a respeito da força do MMA no Brasil, após o histórico UFC Rio, que lotou HSBC Arena nesse sábado, essa dúvida não paira mais na cabeça dos chefões da organização. O público deu espetáculo a parte e ficou em êxtase com a goleada brasileira, de 7 a 1, sobre o “resto do mundo”. A noite só não foi perfeita pela derrota de Luiz "Banha" Cané, mas nem o torcedor mais otimista acreditaria que Anderson, Minotauro e Shogun nocauteariam seus adversários de forma brilhante. Confira abaixo como se desenrolaram os combates do card principal e clique aqui para saber como foram as lutas preliminares do UFC Rio.

Anderson “brinca” com Okami e nocauteia no segundo round

Anderson Silva não teve dificuldades para nocautear o japonês Yushin Okami, em sua nona defesa do cinturão, ampliando para 14 o recorde de vitórias consecutivas no UFC. No primeiro round, o brasileiro sentiu um pouco a luta, viu do que o japonês era capaz e deu um dos seus tradicionais “bailes” dentro do octógono, com uma atuação cheia de esquivas e com golpes precisos.

A diferença é que, se em alguns “bailes” do Aranha, o desfecho não foi com um nocaute, dessa vez Anderson “brincou” só o suficiente para deixar o japonês perdido. Com a já tradicional guarda baixa, o brazuca conectou bons golpes em Okami e se testou onde o oponente poderia oferecer mais perigo, no clinche. Após um primeiro round de amplo domínio, Spider voltou para o segundo round “elétrico” e disposto a decidir.

Após deixar Okami desnorteado com sua ginga, Anderson acertou um direto certeiro, levando o japonês a knockdown. Com a mesma calma com que finalizou a luta com Belfort, o "Aranha" liquidou a fatura castigando o japonês no solo até a interrupção do árbitro, aos 2min e 4s do segundo round. Aos gritos de “é campeão”, Anderson pegou o microfone e endossou o bordão do Capitão Nascimento, personagem do filme "Tropa de Elite".

“Vou imortalizar o bordão do capitão Nascimento: 'Senhores, nunca serão, jamais serão'”, disse o campeão, fazendo alusão a goleada brasileira em cima do “resto do mundo”

Shogun no melhor estilo do Pride atropela Griffin

Após perder o título dos meio-pesados para o americano Jon Jones, Maurício Shogun foi resgatar suas raízes e treinar com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, na Kings MMA, nos Estados Unidos. O atleta fez valer o trabalho duro que realizou durante três meses afastado da família e não tomou conhecimento de Forrest Griffin. Shogun precisou de menos de dois minutos para vingar a derrota sofrida para o americano em 2007. Andando para frente o tempo, o brasileiro conectou um curto gancho no queixo do americano, que abriu caminho para uma sequência, que levou Griffin à lona, de onde Shogun tratou de apagar de vez o americano com várias marretadas. A torcida ensandecida foi ao delírio.”Ohhh, o Shogun voltoooou” e o brasileiro retribuiu o carinho. “Obrigado Brasil, minha maior motivação é lutar pelo meu país, porra!”.

Edson Junior derrota Pearson em combate duríssimo

O brasileiro Edson Barboza Junior, e o inglês Ross Pearson, que foi o campeão da nona temporada do TUF, fizeram um duelo todo realizado em pé. Os três rounds foram disputadíssimos, num embate entre o Muay Thai afiado de Edson e o Boxe não menos qualificado de Pearson. O inglês foi melhor com as mãos e o brasileiro aplicou as melhores combinações de chutes e socos. Edson começou meio morno no round inicial e, a partir da segunda etapa, soltou seu jogo e chegou a conseguir um rápido knockdown após uma linda sequência. Em um combate que poderia ir para qualquer um, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida. É a segunda vitória do atleta de Nova Friburgo no UFC e a nona de uma carreira invicta.

Minotauro ressurge com nocaute brilhante em Schaub

A maioria dos comentaristas e fãs de MMA estavam preocupados com o tempo que Minotauro passou sem lutar e com as cirurgias que a lenda passou. O jovem americano Brendan Schaub vinha de nocautes importantes sobre grandes nomes do esporte e estava com o moral elevado. Mas Minotauro estava fazendo sua luta de número 40 e, após conquistar títulos como o do Pride e do UFC e ter uma carreira consagrada, a lenda não iria desapontar seus fãs em sua primeira luta no Brasil.

Rodrigo Minotauro contrariou todos aqueles que pediram para que ele levasse a peleja para o chão a qualquer custo e mostrou que é um exímio nocauteador também. Após um começo de round disputado, o ídolo brasileiro assimilou duros golpes do americano e surpreendeu quando conectou um golpe seco no rosto de Schaub, que abriu caminho para uma rápida sequência, deixando o americano semi-nocauteado. No chão, Minota deu mais alguns socos para confirmar a volta por cima e conquistou o nocaute aos 3min e 9s do primeiro round. O ídolo agradeceu e dedicou seu retorno triunfante aos fãs.

“Eu vim de três cirurgias, passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Só aceitei essa luta há três meses, em cima da hora, para lutar para vocês, muito obrigado pela presença de todos”, vibrou Minota.

Búlgaro diminui goleada brasileira e nocauteia Luiz Cané

A primeira luta do card preliminar não saiu como o público brasileiro esperava. O meio-pesado Luiz Cané começou bem, dominando a distância contra Stanislav Nedkov, que respondia com alguns swings no rosto do brasileiro. Cané não aproveitou a chance que teve de nocautar e acabou provando do próprio veneno. O búlgaro acertou um duro golpe no queixo de Luiz, que saiu correndo para se defender, mas não aguentou a pressão na grade, levando uma rajada de socos e sofrendo o nocaute técnico aos 4min e 20s do primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 134: Rio

HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil

Sábado, 27 de agosto de 2011

Card completo:

- Anderson Silva nocauteou Yushin Okami aos 2min e 4s do R2;

- Mauricio Shogun nocauteou Forrest Griffin aos 1min e 53s do R1;

- Rodrigo Minotauro nocauteou Brendan Schaub aos 3min e 9s do R1;

- Edson Barboza Junior derrotou Ross Pearson na decisão dividida dos ju[izes;

- Stanislav Nedkov derrotou Luiz Banha Cané por nocaute técnico aos 4min e 20s do R1;

Card preliminar:

- Rousimar Toquinho derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;

- Thiago Tavares derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico aos 2min e 51s do R2;

- Paulo Thiago derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

- Erick Silva nocauteou Luis Beição aos 40 segundos do R1;

- Raphael Assunção derrotou Johnny Eduardo na decisão unânime dos juízes.

- Iuri Marajó derrotou Felipe Sertanejo decisão unânime dos juízes;

- Yves Jabouin derrotou Ian Loveland na decisão dividida dos juízes.

COBERTURA PATROCINADA POR PRETORIAN HARD SPORTS


Dana comentários sobre a multidão "alto" do Brasil


Por Marcelo Barone

Foto por Eduardo Ferreira


UFC levou muito tempo para retornar ao Brasil, mas edição do Rio de Janeiro do evento fizeram a longa espera valeu a pena. Sucesso com os fãs desde que começou a vender ingressos para o show, Rio edição também será lembrado para a interação entre os fãs e os resultados das lutas. Os brasileiros, que o prestígio do show deste sábado, no HSBC Arena, aplaudiram, cantaram, vaiado, chamado de nomes e, acima de tudo, fez muito barulho.

"Já se passaram dez anos desde que nós temos feito eventos por todo o mundo eo Brasil tem o mais alto fãs de todos os tempos. Uma das coisas surpreendentes que aconteceu hoje (sábado) foi ver a arena lotada e fazendo barulho desde a primeira luta ", destacou Dana White, presidente do UFC, na conferência de imprensa após o evento.

Quando questionado sobre uma nova edição na Cidade Maravilhosa, o grande chefe fez algumas piadas sobre isso.

"Talvez a gente vir aqui todo fim de semana. Estamos conversando com muitas cidades e queremos levar o show em todo Brasil ".

Apesar de não saber quem é o próximo na linha para um título de tiro na divisão dos médios, Anderson Silva, que está em uma sequência de vitórias de 14 lutas, Dana White descartar a hipótese de correspondência de Aranha com o grande Georges St. Pierre, que está decisão sobre a divisão do welterweight.

"Quero deixar algo bem claro: absolutamente Anderson é o melhor pound por pound do mundo e eles são loucos os que pensam de outra forma depois de ver o que ele faz. Mas ainda há algumas lutas para ele sobre essa divisão, que tem muitos grandes nomes. A verdade é que ele é tão incrível que parece esta divisão é fácil, mas estamos chegando a um ponto em que esta luta contra o GSP faz sentido para ambos ".

Muito bem humorado, o americano Forrest Griffin, que foi nocauteado por Shogun Rua, neste sábado, sugeriu que Dana chamou dois caras para lutar contra Anderson, ao mesmo tempo.


domingo, 21 de agosto de 2011

Estrelas do UFC em um bate-bola histórico


Foto Kevin Lynch

A revista oficial do UFC desembarcou no Brasil em agosto e, para comemorar este momento histórico, decidimos reunir alguns dos maiores nomes da história do esporte num cenário tipicamente carioca: a praia.

Anderson Silva e José Aldo, campeões do Ultimate nos pesos médio e pena, tiveram a companhia dos ex-campeões Maurício Shogun, Royce Gracie e Vitor Belfort, e mostraram habilidade de sobra com a bola de futebol – alguns mais que outros, caso de José Aldo – e contaram um pouco de sua história, o presente e o futuro de suas carreiras.

Na UFC Magazine, você confere ainda uma super matéria com os campeões do UFC e Strikeforce, a vinda do UFC para o Brasil, um ensaio sensual com a octagon girl Arianny Celeste, imagens inéditas dos bastidores de 15 edições do UFC, um perfil do figuraça Jason Miller e muito, muito mais...

Magrão fatura cinturão dos médios do Jungle


Por Guilherme Cruz, direto de Itu

Fotos Guilherme Cruz

Com ar de grandiosidade, como manda a tradição de Itu, o Jungle Fight desembarcou neste sábado na cidade paulistana, e o público local ficou mais do que satisfeito com o que viu. Em “noite histórica”, como não cansou de exaltar o promotor Wallid Ismail, o Jungle consagrou seu primeiro campeão dos médios, e ele ficou com o título após uma apresentação de gala.

Marcelo “Magrão” Guimarães, uma das novas promessas da categoria no Brasil, pegou pela frente o duríssimo Lucas Rotta, mas fez parecer fácil o serviço. Levando a luta para o chão desde o primeiro momento, “Magrão” atacou diversas vezes em busca da finalização. Depois de tentativas frustradas no braço, com kimuras e arm-locks, e nos pés, Marcelo encaixou um justo mata-leão. Rotta não bateu, mas acabou dormindo.

Feliz com a vitória e o cinturão, em uma carreira invicta em oito lutas, Marcelo nem pensa na primeira defesa do título. “Quero seguir o caminho do Erick e Marajó”, disse à TATAME após a peleja, se referindo a Erick Silva e Iuri Marajó, que assinaram com o UFC logo após conquistarem o cinturão do Jungle Fight nos pesos meio-médio e leve, respectivamente. “Sei que é uma categoria dura, mas estou pronto para representar bem o Brasil”, completou.

Orgulho vence e disputa GP até 93kg

Acostumado a lutar entre os meio-pesados, Kleber Orgulho aceitou o desafio de lutar na categoria acima contra Edson Conterrâneo, e sua velocidade foi determinante no desenrolar do combate. Pupilo de Yuri Carlton, mesmo treinador que revelou o fenomenal Junior Cigano, Orgulho controlou o combate na trocação, com bons uppers e jabs, dando trabalho a Conterrâneo, que tentava reverter a luta com low kicks e quedas. Ao final dos três rounds, os jurados determinaram a vitória de Kleber, que pediu a Wallid uma chance de voltar ao evento, em sua categoria usual. Para sua felicidade, o presidente do Jungle Fight não só atendeu seu pedido, como também o confirmou em um GP até 93kg.

Gil e Bertazini fazem a festa dos paulistas

Gil de Freitas, de São Paulo, e Douglas Bertazini, de Itu, levantaram o público com boas lutas. Aluno de Marcos Barbosinha, o eficiente Gil de Freitas controlou bem a luta no primeiro round, e precisou de apenas 37 segundos da etapa seguinte para definir a luta, com um belo nocaute. Na luta seguinte, Douglas venceu Joni Eduardo na decisão unânime.

Outra luta emocionante foi entre Diego Akita derrotou Fernando Kioshi. Em um primeiro round avassalador, Fernando quase finalizou com um triângulo, enquanto o peruano quase nocauteou nos segundos finais, com o brasileiro sendo salvo pelo gongo. Com equilíbrio nas etapas seguintes, em ritmo mais lento, a vitória foi para o Peru, na decisão dividida.

Em nova reviravolta, João Paulo venceu bem a primeira luta da noite. Após Marcelo Cruz anotar um knockdown e quase vencer por nocaute técnico – bem interpretado pelo árbitro Marcus Vinicius Di Lucia, que não interrompeu o duelo – João deu a volta por cima e castigou no ground and pound antes de finalizar com um mata-leão, passados pouco mais de três minutos.

Confira abaixo os resultados completos, e fique ligado para ver, na segunda-feira, uma galeria de fotos exclusiva do show.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight 31

Itu, São Paulo

Sábado, 20 de agosto de 2011

Disputa de cinturão:

- Marcelo Guimarães finalizou Lucas Rotta a 3min07s do 2R;

Lutas casadas:

- Kleber Orgulho derrotou Edson Conterrâneo na decisão unânime dos juízes;

- Gil de Freitas nocauteou Marinho de Conceição do Araguaia a 37s do 2R;

- Douglas Bertazini derrotou Joni Eduardo na decisão unânime dos juízes;

- Diego Akita derrotou Fernando Kioshi na decisão dividida dos juízes;

- João Paulo finalizou Marcelo Cruz a 3min37s do 1R.


Confira a programação completa do UFC Rio


Por Erik Engelhart

Foto Eduardo Ferreira

O UFC Rio promete sacudir a Cidade Maravilhosa no dia 27 de agosto, mas a programação da edição histórica do evento entrará em ação bem antens. A partir de segunda-feira (22), o campeão peso pena, José Aldo, e Vitor Belfort estarão distribuindo autógrafos em shoppings no Rio de Janeiro. E até sábado (27), dia do UFC Rio, o evento preparou várias atrações que prometem parar a Cidade Maravilhosa. Nomes como Lyoto Machida, José Aldo e Junior Cigano estarão presentes na terça-feira (23), em um evento no morro do Cantagalo, o “UFC na comunidade”.

Os treinos abertos a imprensa prometem atrair uma multidão a praia de Copacabana, na quarta-feira (24), enquanto que na quinta-feira (25), a coletiva de imprensa será o centro das atenções no Copacabana Palace, além das aulas de surfe que os atletas do UFC terão com os locais da praia do Arpoador, que prometem ser no mínimo engraçadas. Na véspera do evento, acontece a tradicional pesagem dos atletas e, finalmente no sábado (27), os fãs estarão mais do que aquecidos para prestigiar o UFC Rio, que acontecerá na arena do HSBC, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a programação completa do UFC Rio.

Segunda-feira, 22 de agosto

18h00 – 19h30: Sessão de autógrafos com José Aldo (Lojas Americanas, Barrashopping, Av. das Américas, 4.666 - Loja C / Piso Américas).

19h – 20h30: Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Norte Shopping, Av. Dom Hélder Camara, 5474 / Cachambi / segundo piso - loja 3806).

Terça-feira, 23 de agosto

14h30 – 16h30: UFC na Comunidade / Evento UPP com presença de José Aldo, Junior Cigano e Lyoto Machida (Academia Nobre Arte na Comunidade Cantagalo, Rua Alberto de Campos, 12, Ipanema).

19h – 20h30: Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290, piso 1 loja 107A).

Quarta-feira, 24 de agosto

12h30-13h: Chegada da Imprensa para o UFC Rio Open Workouts (Treinos abertos a imprensa credenciada)

13h – 14h30: Open Workouts (Treinos Abertos) com Anderson Silva, Yushin Okami, Forrest Griffin, Brendan Schaub, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro (Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace).

Quinta-feira, 25 de agosto

11h30 – 14h: UFC Rio Coletiva de imprensa pré-luta (Crystal Room - Copacabana Palace Hotel, Av. Atlântica 1702, Copacabana, Rio de Janeiro)

11h30 – 13h: Chegada da imprensa e entrega de credenciais (Copacabana Palace Hotel)

13h – 14h: Coletiva de Imprensa seguida de sessão de fotos com Dana White, Anderson Silva, Yushin Okami, Mauricio Shogun, Forrest Griffin, Rodrigo Minotauro e Brendan Schaub. (Copacabana Palace Hotel).

15h30 – 17h30: Aula de Surfe com os atletas do UFC (Praia do Arpoador, Posto 7). Os lutadores do UFC JoseAldo, Royce Gracie, Lyoto Machida e Júnior Cigano irão se juntar às Ring Girls Arianny Celeste e Chandella Powell para uma aula de surfe com surfistas locais.

Sexta-feira, 5 de agosto

14h30 – 15h30: Sessão de perguntas e respostas com Royce Gracie, José Aldo, Lyoto Machida, e Júnior Cigano, moderado por Vitor Belfort

16h: Pesagem do UFC Rio

Sábado, 27 de agosto

UFC RIO – HSBC Arena

17h: Abertura dos portões

19h: Primeira luta do card preliminar

21h: Ao vivo - Spike TV

22h: Previsão de início do card principal; UFC RIO entra ao vivo

01h: Encerramento lutas UFC RIO

01h30: Coletiva de imprensa pós-lutas


Como era o Vale Tudo no Rio há 50 anos?



Foto Guilherme Cruz




O Rio de Janeiro será o centro das atenções no dia 27 de agosto, quando o UFC realiza sua primeira edição no Brasil após 13 anos, mas se engana quem pensa que a Cidade Maravilhosa não está habituada aos ringues.



Na década de 1950, época em que o MMA ainda era conhecido como Vale Tudo, a família Gracie ditava o ritmo das competições de luta por aqui. E eram respeitados como celebridades. Um de seus grandes representantes foi João Alberto Barreto, que apesar de não ter o sobrenome Gracie era um dos guerreiros do time de ponta da família, acompanhado de perto pelo Mestre Helio Gracie.



Na edição especial da Revista TATAME sobre o UFC Rio, que está nas bancas de todo o país e disponível no TATAMEShop, visitamos o museu particular de João Alberto, que contou como era viver do Vale Tudo em uma época em que o grande público ainda não tratava a modalidade como um verdadeiro esporte, e tampouco rendia cifras milionárias. Mesmo assim ele lutava todas as segundas-feiras em horário nobre, na TV Continental.



“Era um dos programas mais assistidos do Brasil. Realmente marcou”, relembra o ex-lutador, que ao longo da carreira venceu mais de 25 oponentes, tendo como base os ensinamentos da família Gracie no Jiu-Jitsu e treinos em todas as áreas. “Tive a felicidade, pelo meu nível técnico, de vencer todos os meus adversários... Lógico que na época não tinham lutadores de nível técnico igual ao da nossa equipe”, lembra.



Na matéria histórica, João Alberto Barreto conta como era o interesse do público e imprensa sobre o Vale Tudo, relembra como o esporte foi marginalizado e mais tarde trazido de volta à tona na forma de “MMA”, fala com emoção sobre a “explosão” da modalidade, capitaneado pelo UFC, e lamenta a falta de ingressos para o UFC RIo. “Se tiver alguém que me convide, terei um prazer imenso de assistir (risos)”, brinca.

Mutante sofre nocaute relâmpago nos EUA


Foto divulgação

Os brasileiros Thiago "Minu" Meller e Cezar Mutante foram derrotados nesse sábado (20) no Superior Cage Combate 2, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pupilo de Vitor Belfort, Mutante sofreu um nocaute relâmpago para o americano Elvis Mutapcic, e ficou fora de combate em apenas 25 segundos de peleja, amargando sua segunda derrota em seis lutas. Já Thiago Minú foi superado por Justin Buchholz na decisão unânime dos juízes, sofrendo a quarta derrota em 21 combates.

Minotauro diz que não treinaria com um gay


Foto divulgação

Ex-campeão do Rings, Pride e UFC, Rodrigo Minotauro ficou conhecido no mundo todo ao revolucionar o MMA, provando que um lutador por vencer seus adversários, mesmo com as costas no chão. Especialista em Jiu-Jitsu, Minotauro revelou a revista Trip, que não gostaria de treinar com um homosexual, para evitar cair em posições que possam gerar alguma “maldade” por parte de um gay.

“Não tenho preconceito com gays, mas eu não treinaria com um gay. Eu não tenho maldade, não acho aquele contato físico sexual. Mas vai que ele tem essa maldade de ter um contato físico comigo, de ficar ali agarrado... Eu não teria problema nenhum de ter um aluno gay na minha academia, mas preferiria não treinar com ele”, disse Minotauro, que foi capa da publicação.

Em uma longa entrevista, Minotauro falou sobre sua infância na Bahia, como superou o atropelamento por um caminhão aos 11 anos e sobre sua carreira. O casca-grossa falou também sobre a sua luta contra Brendan Schaub, que acontecerá no UFC Rio, no dia 27 de agosto.

“Ele pediu para lutar comigo. O cara quis me pegar em um momento de fraqueza, em que não estou no meu melhor, depois de três cirurgias. Mas meu Jiu-Jitsu é melhor que o do Schaub, minha técnica é melhor, tenho um treino que ele não tem, sou um lutador que ele não é. Me acho mais talentoso, mais forte e mais completo que ele”, disse Minotauro.


domingo, 14 de agosto de 2011

Anderson e Minotauro “voando” no UFC Rio


Por Guilherme Cruz

Foto Guilherme Cruz

Erick Silva estreia no UFC Rio, contra Luis Beição, mas está ansioso para ver Rodrigo Minotauro e Anderson Silva, seus companheiros de treino, em ação no dia 27 de agosto.

Acompanhando de perto a preparação das principais estrelas do evento, que duelam com Brendan Schaub e Yushin Okami, respectivamente, Erick bateu um papo com a TATAME e avisou que os fãs podem esperar grandes lutas na HSBC Arena.

“Os dois estão voando! O Anderson, então, nem se fala... Parece que ele está bem o ano todo (risos)”, se empolga. “O Minotauro está voltando de lesão, quem o vê treinando não imagina que há quatro meses ele não estava nem andando. Ele está muito bem fisicamente, treinando com uma galera grande, como Pezão, Feijão, Cigano... Ele está voando”.


Lyoto pode voltar ao UFC contra Phil Davis


Por Fernando Zanchetta, do Yahoo! Esportes

Foto UFC

O período afastado do octógono desde a vitória por nocaute sobre Randy Couture pode estar próximo do fim para o brasileiro Lyoto Machida. No sábado (13), o carateca promoveu um dos workshops mais concorridos do Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no fim de semana na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Como não poderia deixar de ser, Machida foi constantemente indagado sobre a falta de compromissos agendados no Ultimate neste segundo semestre. Mas em entrevista exclusiva ao Casca-Grossa, site parceiro da TATAME, Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do atleta e também presente ao evento, afirmou que o norte-americano Phil Davis deve ser o próximo oponente do brasileiro em breve.

“Já houve os primeiros contatos e logo mais poderemos revelar mais novidades. Ele (Davis) é possibilidade cada vez mais concreta pelo próprio andamento atual da categoria. Seria grande adversário para o Lyoto, que é um dos maiores ídolos do esporte no Brasil e precisa voltar ao batente logo”, explicou Joinha.

Mesmo ainda discreto sobre o assunto, Machida não hesitou em comentar o próximo desafio 'quase certo'.

“Seria um combate clássico entre estilos. (Phil) Davis é um wreslter nato, que aposta em tomar o ritmo forte do combate e levá-lo até o fim sem perder o fio da meada. Eu teria de ajustar alguns aspectos no meu jogo para enfrentá-lo de igual para igual. Mas esta maleabilidade técnica sempre foi uma de minhas características mais fortes. Não vai haver problema”, avaliou o lutador.

Phil Davis é considerado um dos mais promissores da nova geração de atletas do MMA, que tem em Jon Jones, atual campeão meio-pesado, o principal expoente. Davis faria a luta principal do UFC 133 contra Rashad Evans, mas uma contusão poucas semanas antes do combate o forçou a se retirar do compromisso. Ele está invicto há nove combates.

Edson confirma negociação com o Botafogo


Por Guilherme Cruz

Foto UFC

A onda de parcerias entre atletas de MMA e clubes de futebol no Brasil está aumentando, e o peso leve Edson Junior, botafoguense fanático, sonha com a chance de representar o time do coração no UFC Rio.

Escalado para enfrentar Ross Pearson no dia 27 de agosto, na HSBC Arena, Edson, que está invicto no MMA, confirmou a reportagem do jornal Extra da última sexta-feira, de que estaria em negociações com o Botafogo.

“As pessoas começaram a fazer campanha pelo Twitter, e um fã meu entrou em contato com o marketing do Botafogo, que hoje está em negociação com o meu empresário, Alex Davis“, contou Edson à TATAME.

Focado nos treinos para a luta, Edson não está acompanhando de perto as negociações. “Não sei ao certo em que ponto esta a negociação. Mas posso dizer que eu estou otimista, sim... Espero que a gente consiga fechar alguma coisa legal para os dois lados”.

Primeiro atleta a firmar contrato com um clube de futebol este ano foi Anderson Silva, que assinou com o Corinthians após intermediação do craque Ronaldo, que hoje controla o marketing do campeão do UFC. Na última semana, Paulo Thiago, que também luta no UFC Rio, assinou com o Cruzeiro.


Vídeo: confira o trailer do histórico UFC Rio


Foto Eduardo Ferrera

O UFC Rio (UFC 134) marca a volta da organização em terras tupiniquins, já que o evento esteve em São Paulo, em 1998, apesar de ainda não ser controlado pela empresa Zuffa. Com um card repleto de estrelas brasileiras, o dia 27 de agosto promete ser um divisor de águas para o esporte no país. Com nomes como Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro confirmados no card principal, as emoções são garantidas. Enquanto não chega a hora desse evento histórico, os fãs podem ir aquecendo as turbinas com o trailer do evento, que você confere no vídeo abaixo.



Vídeo: Kimbo estreia no Boxe e vence em 10s



Foto cortesia EliteXC

Kimbo Slice, que ganhou fama na internet por gravar vídeos de suas brigas nas ruas, teve suas chances de lutar como profissional, mas não se deu bem. Após fracassar no reality show The Ultimate Fighter e dentro do UFC, o atleta acabou cortado, e viu no Boxe a chance de ganhar mais dinheiro.

Na noite de ontem, Kimbo fez sua estreia nos ringues de Boxe, e precisou de apenas 10 segundos para nocautear James Wade, atleta de 39 anos, que sofreu sua terceira derrota numa carreira sem vitórias. “Eu disse que o Kimbo seria uma injeção na categoria dos pesos pesados. Obrigado pela oportunidade, Dana White. Burro”, provocou Jared Shaw, promotor de Boxe, pelo Twitter.



Ronny Markes “ligado” na estreia no UFC


Por Marcelo Barone

Foto Eduardo Ferreira

Depois de quase dois anos, Ronny Markes volta a lutar no exterior. Neste domingo, o brasileiro estreia no UFC on Versus, nos Estados Unidos, diante de Karlos Vemola. Em sua primeira vez na América, o casca-grossa espera garantir a 12ª vitória na carreira para se manter no cast de lutadores do Ultimate.

Para conseguir alcançar o objetivo, Markes tem a fórmula para despachar o atleta da República Tcheca.

“A estratégia é defender as quedas dele, pois esse é seu jogo. Vou procurar me manter em pé e buscar mais um nocaute como sempre tento em todas as minhas lutas. Sei que o Vemola é um cara bem explosivo, que tem boas quedas, mas com o decorrer da luta ele baixa o ritmo. Tenho que entrar ligado no início para não haver nenhuma surpresa”, disse o potiguar, que emendou.

“A expectativa é a melhor possível. Fiz um bom treinamento e se conseguir colocá-lo em prática não tem como dar errado. Treinei de tudo, mas sempre tentando me manter em pé. Se a luta for para o chão vou procurar raspar ou finalizar o tempo inteiro. A preparação foi muito boa. Dei ênfase na parte física para correr atrás do tempo que estava sem treinar por conta da lesão na luta contra o Paulão Filho”.

Ronny Markes, que vinha realizando um trabalho para descer de peso, mas teve que adiá-lo em função do convite repentino para encarar Vemola, não acredita que o fato de ter que adiar o processo possa atrapalhá-lo.

“Estou me sentindo bem, mas se o UFC e meus professores acharem que é melhor para mim ficar na 84kg nas próximas lutas, com certeza farei um bom trabalho para atingir esse peso”, destacou, complementando.

“Vou continuar treinando forte e quero evoluir muito como lutador. Estou à disposição do evento para o que eles planejarem para mim. Estou realizando um sonho em lutar no UFC. Pretendo ser um bom funcionário e trazer bons resultados ao evento”.


Belfort fala sobre golpe ilegal em Akiyama


Foto UFC

Após ser nocauteado por Anderson Silva no UFC 126, Vitor Belfort voltou ao maior evento de MMA do planeta com um belo nocaute em cima de Yoshihiro Akiyama, no UFC 133. Mas após sofrer o knockdown, o “Fenômeno” desferiu alguns golpes ilegais na nuca do japonês, que repercutiram por todo o mundo. Em entrevista ao site americano Caged Insider, Vitor esclareceu o ocorrido.

“No calor da luta, talvez um golpe possa atingir o lugar errado, mas nesta luta contra Akiyama não foi isso que levou ao nocaute. O árbitro estava muito perto e observando tudo. Foi apenas um golpe na parte de trás da cabeça e não vários como muitos estão falando. O outro acertou do lado da cabeça. Durante a luta essas coisas infelizmente acontecem, mas involuntariamente”, disse Belfort.