Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Werdum: “Vou voltar a 200 por hora”


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, realizada após a vitória sobre Fedor Emelianenko, o faixa-preta Fabrício Werdum já pensa no retorno à jaula do Strikeforce. “Acabei de operar o braço e já estou treinando de volta. Ainda não 100%, mas já estou treinando”, contou o gaúcho à TATAME. “Faço duas horas de fisioterapia todos os dias e depois vou treinar na academia da Afflitcion, com o Rafa (Cordeiro)”.

Enquanto não define sua próxima luta, Werdum acompanha de longe a confusão que se tornou a categoria dos pesos pesados. Campeão do evento, Alistair Overeem ignorou o Strikeforce e decidiu lutar no GP do K-1, que acontece no próximo sábado, enquanto Fedor Emelianenko, Antônio Pezão e o novo contratado Josh Barnett esperam por seus adversários. Sem querer saber de confusão, Werdum conta que seu adversário será Overeem ou Fedor.

“Estão cogitando mais o Overeem, querem que eu lute pelo cinturão, mas não tem nada certo. Ou será a revanche contra o Fedor ou será o Overeem”, conta, descartando uma luta contra Barnett, ex-campeão do UFC. “O Josh é um cara bom, mas não cogitei uma luta com ele porque ele acabou de chegar, não tem nada a ver, é dar um passo pra trás. Sem desmerecer ele, mas não tem nada a ver”, explica.

Independente do adversário, Fabrício quer estar totalmente recuperado no retorno. “Só volto ano que vem, e vou voltar a 200 por hora. Quero voltar 100% porque, mesmo depois da vitória (sobre Fedor), tem gente que não me leva a sério, não leva fé”, conta chateado, mudando o tom quando o assunto é o assédio dos fãs nos Estados Unidos.

“Recebo pelo menos 20 cartas por dia... A galera manda a foto já com envelope selado para eu mandar de volta autografada... A foto que mais recebo é a do triângulo (risos)... Todo mundo pede pra assinar com o nome. Fico meia hora por dia respondendo a galera”, disse, revelando que já preparou vários pôsteres autografados, que envia aos fãs.

TAPETE VERMELHO

A vitória sobre Fedor não colocou Werdum apenas nas manchetes quando o assunto é MMA. “Ontem fiz uma sessão de fotos para uma revista de moda daqui dos Estados Unidos, a Runway. Foi bem legal, eles operam milagres, porque é difícil sair bonito (risos)”, se diverte o gaúcho, que sairá na próxima edição da revista. “Eu não paro, não consigo... Até relações públicas eu tenho agora (risos)”, finalizou.

Conheça ‘Tá Danado’, novo brazuca do UFC


Por Guilherme Cruz

Foto Sandra Leidecker/Sherdog

Invicto com oito vitórias, todas conquistadas no primeiro round, o brasileiro Carlos Eduardo Rocha, conhecido como “Tá Danado”, é a mais nova contratação do UFC. O lutador fará sua estreia no UFC 122, evento que acontece na Alemanha, contra Kris McCray, vice-campeão do reality show do Ultimate.

Em conversa com a TATAME, que você confere clicando aqui, o peso médio falou sobre sua caminhada até o evento, as vitórias na Europa e analisou o jogo do oponente, confiante na vitória. “Sei que ele é um cara que vem do Wrestling, dá umas ‘quedonas’, mas não é nada surpreendente, nada que me faça ter medo dele. Eu vi que o chão dele é horrível, só a parte de quedas dele que é boa. Vou chegar lá e vou fazer o meu trabalho, o que eu aprendi aqui e com o Mestre Gordo. Não tem nada de surpreendente que eu possa dizer dele, não”, garante Carlos Eduardo, que venceu sete lutas por finalização, a maioria em menos de dois minutos.

Copa Luiz Alves de Muay Thai invade Belém


A Academia Boxe Thay está promovendo a Copa Luiz Alves Muay Thai, uma homenagem ao Grão Mestre, que faleceu em março deste ano e foi responsável por divulgar o esporte no Brasil e em países como a Holanda e a Tailândia, se tornando um ícone nacional. O evento, que acontece no dia 2 de outubro na Academia Ulisses Pereira, em Belém do Pará, terá início às 17h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 20,00. Já os ingressos para o show têm preços populares, R$ 5,00. Para mais informações, ligue para (91) 3222-0612 ou (91) 8808-8131.

Frankie Edgar x Gray Maynard no UFC 125


Foto Eduardo Ferreira

Único atleta a vencer Frankie Edgar no MMA, Gray Maynard terá a chance de repetir o feito e se tornar campeão do UFC. Segundo o site MMAFighting, os pesos leves se enfrentarão na luta principal do UFC 125, edição que acontece no dia 1º de janeiro de 2011 no luxuoso cassino MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Tyson critica Toney por derrota para Couture



Foto reprodução Spike

Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson não economizou nas críticas a James Toney, ex-campeão de Boxe que perdeu em sua estreia no MMA para Randy Couture, no UFC. “Você tem que admitir, Toney pareceu horrível, lento. Ele não parecia um lutador bem condicionado… De jeito nenhum, ele não se preparou para enfrentar um atleta de verdade como o Randy. Foi ridículo, ele não respeitou o Randy”, critica, em entrevista ao Canadian Press.

Apesar de criticas a performance de Toney no UFC, Mike acredita que um lutador de Boxe pode se dar bem no MMA. “Acredito 100% que um boxer poderia vencer... Se aprendesse Grappling e Wrestling, poderia fazer muito bem. Você tem que ir lá respeitando o esporte, não apenas pensando que você vai nocautear as pessoas o tempo todo. É um esporte complicado, mas um bom boxer tem que ser um bom atleta de qualquer maneira”, finalizou. Confira abaixo um vídeo com alguns dos melhores momentos de Tyson nos ringues e responda: será que ele, no seu auge, teria sucesso no MMA?


Foto reprodução Spike

Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson não economizou nas críticas a James Toney, ex-campeão de Boxe que perdeu em sua estreia no MMA para Randy Couture, no UFC. “Você tem que admitir, Toney pareceu horrível, lento. Ele não parecia um lutador bem condicionado… De jeito nenhum, ele não se preparou para enfrentar um atleta de verdade como o Randy. Foi ridículo, ele não respeitou o Randy”, critica, em entrevista ao Canadian Press.

Apesar de criticas a performance de Toney no UFC, Mike acredita que um lutador de Boxe pode se dar bem no MMA. “Acredito 100% que um boxer poderia vencer... Se aprendesse Grappling e Wrestling, poderia fazer muito bem. Você tem que ir lá respeitando o esporte, não apenas pensando que você vai nocautear as pessoas o tempo todo. É um esporte complicado, mas um bom boxer tem que ser um bom atleta de qualquer maneira”, finalizou.


Michael Langhi ministra seminário em Bauru


Bicampeão mundial, panamericano e europeu, tetra campeão brasileiro e campeão mundial profissional, Michael Langhi revelará os segredos de seu Jiu-Jitsu apuradíssimo em um grande seminário no interior de São Paulo. O evento acontecerá no dia 9 de outubro no Anhanguera Educacional, no Parque São Geraldo, em Bauru. Para mais informações e inscrição, visite a loja Empório das Vitaminas ou a Academia Power Life, ou então entre em contato com a organização do evento através do e-mail bb.jj.club@hotmail.com ou pelos telefones (14) 3206-3112 ou (14) 9118-7591.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aldo e Gamburyan comentam duelo do WEC


Foto Josh Hedges

Pronto para colocar o cinturão do WEC em jogo pela segunda vez na carreira, José Aldo conversou com repórteres nos Estados Unidos e disse estar tranquilo para a luta contra Manny Gamburyan, duelo que acontece nesta quinta-feira (30) no WEC 51. “Ele é um grande lutador, e terá a oportunidade de ter o que eu tenho. É lógico que ele traz perigos, mas eu treinei certinho e estou tranquilo... A pressão existe pelo fato de ser campeão, mas eu entro lá e esqueço isso”, garante, revelando que ainda pensa em subir de peso para lutar no UFC. “Pensar, eu penso, mas não depende só de mim, mas também do meu treinador e minha equipe”.

Por outro lado, o ex-participante do reality show do UFC, Gamburyan tenta promover sua luta contra a máquina de lutar da Nova União. “Para ser sincero com você, eu respeito José Aldo. Ele é um verdadeiro campeão. Ele é um lutador fenomenal, mas o que ele puder fazer, eu também posso. Ele é um striker melhor, mas, definitivamente nós todos sabemos que eu posso trocar também. Eu posso bater forte”, conta Manny ao site MMA Nation. “Eu venho trabalhando o meu Wrestling, meu Jiu-Jitsu, meu condicionamento e eu estou pronto. Mal posso esperar para o dia chegar e eu finalmente ganhar o cinturão... Eu estou mais rápido e mais em forma agora. Eu venho fazendo muito trabalho de condicionamento. Eu estou em um camp por quase cinco meses e eu já estou enjoado disso. Eu só quero ir lá e acabar com ele”, conclui o atleta.

O evento, que acontece no dia 30 de setembro, terá cobertura em tempo real da TATAME. Prepare-se para o evento acompanhando, abaixo, um vídeo da TATAME TV no treino com José Aldo. Será que Gamburyan aguenta a pressão?


Lyoto treina com Cain Velasquez nos EUA


Foto arquivo pessoal

Próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados do UFC, Cain Velasquez publicou em seu Twitter, na tarde de hoje, uma foto ao lado do carateca Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate. “Foi ótimo ter o Lyoto treinando com a gente na AKA (American Kickboxing Academy)”, escreveu o gringo, que ganhou a chance de disputar o cinturão com Brock Lesnar depois de nocautear Rodrigo Minotauro no UFC 110.

Alejarra e Rogerão em workshop no Rio


Ex-lutador do UFC e atual produtor de eventos, árbitro e comentarista de lutas, Carlão Barreto é dono da BFShows, a empresa de produção de eventos que está produzindo o primeiro workshop de preparação física especializada em MMA no Brasil. O evento acontecerá no dia 13 de novembro, na academia X-Gym, que fica localizada no Shopping Barra World, entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Entre os palestrantes, grandes nomes do cenário atual das artes marciais estarão presentes, como Rafael Alejarra, responsável pela preparação física de nomes como Demian Maia, KJ Noons e Cris Cyborg, e do preparador físico Rogério Camões, que afia a preparação de Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão, André Galvão e Ricardo Demente, entre outros. Para mais informações, acesse o site www.bfshows.com.br e participe desse grande evento de preparação física da Cidade Maravilhosa.

Arlovski confirmado no K-1 World GP 2010


Foto Esther Lin

Ex-campeão peso pesado do UFC, Andrei Arlovski não tem tido muita sorte nos ringues. Com três derrotas consecutivas, para Fedor Emelianenko, Brett Rogers e Antônio Pezão, o atleta da Bielorrússia decidiu mudar de ares. Neste sábado, o K-1 World GP realiza sua primeira etapa, e Arlovski está confirmado contra Raul Catinas. Confira abaixo o card completo do evento, que ainda contará com o brasileiro Ewerton Teixeira enfrentando o tricampeão Peter Aerts. Os vencedores no torneio participarão da fase final, que acontece no dia 11 de dezembro no Japão.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

K-1 World Grand Prix 2010 in Seoul Final 16

Seul, Coréia do Sul

Sábado, 2 de outubro de 2010

Lutas casadas:

- Min Ho Song enfrentará Hyun Man Myung;

- Sergey Kharitonov enfrentará Takumi Sato;

- Chalid Arrab enfrentará Dzevad Poturak;

K-1 World GP:

- Ray Sefo enfrentará Tyrone Spong;

- Andrei Arlovski enfrentará Raul Catinas;

- Gokhan Saki enfrentará Freddy Kemayo;

- Errol Zimmerman enfrentará Daniel Ghiţa;

- Ewerton Teixeira enfrentará Peter Aerts;

- Semmy Schilt enfrentará Hesdy Gerges;

- Jérôme Le Banner enfrentará Kyotaro;

- Alistair Overeem enfrentará Ben Edwards.

Flávio Álvaro x Samuel Quito no First Class 5


Foto Eduardo Ferreira

A 24 dias de sua quinta edição, o First Class Fight sofreu algumas baixas no card, que acontece no dia 23 de outubro, no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Mas cada uma das saídas foi substituída à altura, destaca a organização.

Uma das baixas, Eliene Pit teve um rompimento nos ligamentos do joelho e será substituído por Samuel Quito, na luta contra Flávio Álvaro. “O Samuel vem de grandes lutas está com um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota”, explicou Tiago Cruz, sócio do FCF. Quem também tem um novo adversário é Adriano Maciel. Ele enfrentaria Bruno Carioca, que também acabou se lesionando durante os treinos e dará lugar a Matheus Serafim.

Já uma das lutas mais esperadas teve de ser adiada. Pedro Iriê acabou sofrendo uma lesão cervical e Leandro Batata ficou sem adversário. “Não encontramos um substituto a altura para o Batata na categoria até 84 kg, pois preferimos manter o alto nível do nosso evento”, afirmou Roberto Godoi, idealizador do FCF.

Por outro lado, foi confirmada uma nova luta para o card o evento, como revelou Tiago Cruz. “Outra mudança será a entrada do duríssimo atleta paulista Alexandre Bezerra, o Popó. Ele vem de duas grandes vitórias nos EUA e após essa temporada no exterior, aceitou o desafio de lutar no novamente FCF, evento que o lançou. Popó ira enfrentar Luiz Rogério, da equipe Barbosa”.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

First Class Fight 5

Ginásio Mauro Pinheiro, São Paulo

Sábado, 23 de outubro de 2010

- Glover Teixeira enfrentará Marco Antonio Pezão;

- Daniel Sarafian enfrentará Maurício Alonso;

- Fábio Negão enfrentará Juliano Belgine;

- Murilo Santana enfrentará Jorge Michelan;

- Adriano Maciel enfrentará Matheus Serafim;

- Alexandre “Popó” Bezerra enfrentará Luiz Rogério;

- Paulo Snups enfrentará Udi Lima;

- Flávio Álvaro enfrentará Samuel Quito.

Demian ministra seminários em São Paulo


Foto Marcelo Fraguas

Vindo de vitória sobre Mário Miranda e escalado para retornar à jaula do UFC contra Kendall Grove, o faixa-rpeta Demian Maia ministrará um seminário em São Paulo para os fãs e praticantes de Jiu-Jítsu e MMA.

Demian irá ensinar suas técnicas de trocação no seminário que acontece dia 02 de outubro na academia Cia. Athletica da Rua Kansas, localizada no Brooklin (SP). O evento será dividido em duas etapas: a primeira começa às 10h30 com técnicas de Jiu-Jítsu com quimono; já a segunda inicia às 13h30 com ênfase na parte sem quimono e MMA.

"Esse é o primeiro grande seminário que o Demian realiza aqui no Brasil e ele está bem empolgado. É uma oportunidade imperdível de aprender com um grande lutador do Brasil, patrocinado pela Bad Boy. Estamos esperando algo em torno 100 inscritos, entre os alunos da equipe Cia Paulista e demais interessados. As atividades estão abertas a todos", explica o faixa-preta e organizador do evento, Max Trombini.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 e dá direito a uma camiseta exclusiva do evento. Para mais informações ou para se inscrever no seminário entre em contato pelos telefones (11) 7713-9860 ou (11) 7863-6489.

Dois cinturões em jogo no WEC 53



Programado para o dia 16 de dezembro, o WEC 53 será mais do que especial. Campeões das categorias leve e pluma, Benson Henderson e Dominick Cruz colocarão seus títulos em jogo nas lutas principais da noite. Com 10 vitórias consecutivas, Henderson encara Anthony Pettis, que venceu 12 das 13 lutas de sua carreira, sendo seis por finalização e cinco por nocaute. Campeão da categoria mais leve do WEC, Cruz, que sofreu apenas uma derrota nas 17 lutas de sua carreira, quer defender o cinturão diante de Scott Jorgensen, que venceu suas cinco últimas lutas no WEC, sendo três este ano.

Nakahara de volta no K-1 World Max Final 16


Foto Eduardo Ferreira

O brasileiro Andrews Nakahara, que não luta desde março deste ano, estará de volta no dia 3 de outubro no K-1 World Max Final 16, evento que acontece no Japão. Segundo o site BloodyElbow, sua luta contra o invicto Jun Hee Moon, porém, será nas regras do Dream.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Werdum dá seminário ao vivo pela internet


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

A vitória sobre Fedor Emelianenko mudou a vida de Fabrício Werdum. O faixa-preta, que anos antes havia sido dispensado pelo UFC, voltou aos holofotes, e está capitalizando com o sucesso. “No dia 2 de outubro vou ministrar um seminário on-line ao vivo... Vai ser o primeiro seminário ao vivo pela internet, e já tem mais de mil pessoas inscritas”, revela Werdum, em conversa com a TATAME. “Depois que teve o ADCC ao vivo os meus sócios Lucas e Gilberto tiveram a ideia de aproveitar que o momento, que estou em alta, para fazer esse seminário”. Clique aqui para saber mais sobre o seminário on-line de Werdum.

Além da aula pela internet, o faixa-preta contou que está com a agenda cheia de seminários pela Europa e Ásia. Nos dias 14 e 15 de outubro as aulas serão em Zaragoza (Espanha). A mega aula do dia 16, em Madri, será especial. “Vai ser dentro de uma discoteca. Depois, teremos um churrasco e uma festa, vai ser irado (risos)”, conta.

O seminário do dia 18 será em Bordeaux, na França. Num intervalo das aulas, Fabrício embarca para Abu Dhabi para ajudar Marcos Oliveira e Luciano Mutante, brasileiros que lutam MMA nos Emirados Árabes. “No dia 27 eu já embarco para a Croácia, onde fico até o dia 29. No dia 30 eu darei seminário em Sevilla e no dia seguinte em São Sebastião, depois volto a Madri”.

O tour na Europa não é o fim da linha para Werdum, que embarca para o Japão. País onde se acostumo a brilhar com o Pride, o peso pesado já planeja mega seminários. “No dia 7 novembro eu farei meu primeiro seminário no Japão, e terá outro no dia 9. A galera lá já está se preparando há um tempão. Eu sempre gostei dos fãs japoneses”, explica.

Leo Santos vai de Jiu-Jitsu no Sengoku 15


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira

Poucos dias depois de vencer no Sengoku 14, Leo Santos já foi confirmado na edição seguinte do evento, que acontece 30 de outubro no Japão. Em rápida conversa com a TATAME, o faixa-preta falou sobre os treinos com José Aldo, Marlon Sandro, Luis Beição e Diego Nunes nos Estados Unidos, a expectativa para as lutas da equipe no WEC 51 e a estratégia contra Maximo Blanco, seu oponente no Sengoku 15. “Eu vi é que ele é bom de Wrestling, tem a mão pesada, mas, se ele é bom no Wrestling, eu vou trazê-lo para a minha área, que é onde eu acho que ele vai ter mais problemas. Estou treinando bastante isso”, conta, no bate-papo abaixo.

O que você conhece do Maximo Blanco, um cara que vem de boas vitórias?

Eu vi que ele é um cara muito explosivo, tem a mão pesada... Eu vi a luta dele com o Rodrigo (Damm), já tinha acompanhado algumas outras lutas dele e é aquela coisa: lutar com atenção durante os 15 minutos. Não posso dar um mole porque, a qualquer momento, ele pode tentar me socar e nocautear. Eu estou treinando com a galera, com o Marlon (Sandro), o Junior (José Aldo), uma galera muito boa... Estou confiante e tenho certeza de que vou estar bem no dia da luta.

A sua estratégia para essa luta vai ser mais voltada para o jogo de chão?

Eu vi é que ele é bom de Wrestling, tem a mão pesada, mas, se ele é bom no Wrestling, eu vou trazê-lo para a minha área, que é onde eu acho que ele vai ter mais problemas. É isso que eu quero fazer, estou treinando bastante isso.

Como está a expectativa para essa luta do José Aldo com o Manny Gamburyan, e do Diego contra o Tyler no WEC?

Essa luta (Aldo x Gamburyan) vai ser dura, então eu acho que é 50 para cada um. A gente torce para o José e para o Diego, mas vai ganhar quem estiver mais bem preparado, mas esperamos uma dupla vitória para a Nova União. O Diego está melhorando bastante, está cada vez mais experiente, mais confiante no Jiu-Jitsu dele, então a gente está confiante para uma vitória.

Como está o treino da galera aí na altitude de Colorado?

Está maneiro, eu vim aqui ajudar o Junior (José Aldo) por causa da altitude, que podia atrapalhar alguma coisa, mas os atletas já estão bem e eu também. O treino está bom para caramba aqui na academia do Maurício Zingano, tem uma galera boa para treino e eu estou aproveitando isso, esse embalo do treino, da altitude, para forçar um pouquinho. Está ótimo o treino.

Minotouro: “O UFC é diferente do Pride”


Por Guilherme Cruz

Foto UFC

Superado na decisão dos juízes contra Ryan Bader, o baiano Rogério Minotouro não conseguia esconder sua insatisfação. Após o duelo, que aconteceu no último sábado nos Estados Unidos, o atleta conversou com a TATAME sobre o duelo, uma das atrações principais do UFC 119. “Tem muita coisa que eu tenho que melhorar... Demorei um pouquinho para esquentar na luta, só consegui na metade do segundo round, início do terceiro... Ele se saiu bem, tem excelentes professores, é duro, mas eu acho que eu tive mais iniciativa na luta”, disse, acreditando que mereceu a vitória. Clique aqui para ler a entrevista exclusiva com Minotouro, que opinou sobre a “supervalorização” das quedas na hora de pontuar as lutas de MMA. “O UFC é diferente do Pride”, comenta.

Artigo: a queda de um mito no Dream 16


Por Nico Anfarri*

Os eventos do PRIDE eram jornadas épicas de horas de duração que começavam de madrugada e terminavam com o sol raiando. Acabávamos exauridos e certos de termos presenciado momentos históricos. Mas, diferente do mais lendário dos eventos, esse DREAM 16 que começou 2h30 e acabou pouco antes de 8h00, me deixou mais cansado do que eufórico.

Shinya Aoki x Marcus Aurélio

Numa das três principais lutas da madrugada, Shinya Aoki venceu Marcus Aurélio numa luta lenta e toda desenvolvida na lona. O japonês, que já coleciona vitórias sobre excelentes lutadores de chão como Gesias, Hansen, Shaolin e Sotiropoulos, nunca havia testado sua técnica de solo, no solo, contra um verdadeiro às do Jiu-Jitsu brasileiro, e tinha nessa luta contra Aurélio uma chance de saciar a nossa curiosidade e provar que é tão bom quanto os fãs e revistas nipônicas o consideram. Aoki fez Aurélio parecer um faixa azul sendo dominado facilmente por um faixa-preta. Não por deméritos do brasileiro ou por fragilidade do seu Jiu-Jitsu que é de altíssimo nível, mas por Aoki se movimentar mais como uma estranha criatura de outro planeta do que como um ser humano.

O japonês move as pernas como se tivesse olhos na sola dos pés e deu um nó em Aurélio que teve se limitou a absorver os cascudos desferidos em seu rosto durante 15 minutos. Uma luta que provou mais do que cumpriu o que prometeu. Vale pelas palmas de um humilde e honrado Aurélio para o esquisitíssimo e letal talento de Aoki ao ser anunciada sua vitória por pontos. Uma derrota que não desmerece o brasileiro, que saiu derrotado com a cabeça erguida como grandes lutadores fazem, e Aoki precisa preparar o visto para começar a lutar nos EUA se quiser continuar tendo adversários à altura. Porque, espalhados pelo resto do planeta, não parece haver muitos outros que possam lhe fazer frente.

Gegard Mousasi x Tatsuya Mizuno

Que não há grandes lutadores no peso até 93kg com vínculo contratual com o DREAM, e que japoneses adoram ver seus ídolos apanharem de lutadores extremamente mais talentosos, numa ratificação de seu lado masoquista, é verdade, mas colocar Tatsuya Mizuno, com oito vitórias e cinco derrotas para se estrebuchar debaixo da eficiência pragmática de Gegard Mousasi é desnecessário. Uma luta por cinturão com sabor de primeira luta das preliminares. Mousasi, que luta em câmera lenta, mas consegue por algum método ainda não descoberto pela ciência, sugar seus adversários para esse vácuo de movimentos, venceu devagar e sem dificuldade o japonês. Sagrou-se campeão do Dream e adicionou mais um cinturão a sua crescente coleção. Se Mousasi quiser apenas ganhar dinheiro, pode continuar lutando contra adversários sem grande nível competitivo no Japão, e vai ganhar muito. Mas se quiser ganhar o status de grande lutador que ele pode ser, precisa ligar para o Scott Coker do Strikeforce e pedir para agendar uma luta com Rafael Feijão urgentemente. Enquanto isso, Mizuno deve estar mostrando para todos os amigos o autógrafo que pegou de Mousasi.

Kazushi Sakuraba x Jason Miller

Sakuraba é um semideus do MMA. O primeiro superstar do mundo moderno das lutas, o primeiro a transformar eventos em shows, dentro e fora do ringue, o primeiro a vencer os Gracies, mas parece que quer ser o último a sair da festa. O mitológico japonês que dizem ter apenas 41 anos, mas parece ter uns 60, insiste em lutar e colocar seus filhos para chorar mais uma vez. Saku está rico, famoso e com cirrose hepática, só um contrato de vida ou morte com a Yakuza que se arrasta desde os tempos de Pride podem justificar sua permanência, e espancamentos, nos ringues de competição de alto nível. Jason Miller, que depois da baderna que arrumou no Strikeforce após a vitória de Jake Shields sobre Dan Handerson, resolveu dar um pulo no Japão, aonde não há comissões atléticas, antidoping, restrições corretas de peso ou qualquer norma regulamentadora.

Lugar perfeito para ele liberar seu estilo caótico, rebolativo, polêmico e anti profissional, que já rendeu problemas ao brasileiro Ronaldo Jacaré e tantos outros. Não é à toa que os asiáticos o adoram. Presenteou Sakuraba com sua primeira derrota por finalização, em todos esses anos. A lenda japonesa não pareceu se importar, nem os fãs, ao contrário de Miller que chegou às lágrimas. Talvez ele tenha mais noção do tamanho do mito que havia em sua frente, coisa que os próprios asiáticos, de tanto canibalizar Sakuraba ao longo de incontáveis anos, só enxerguem a ossada e alguma carniça. Uma vitória que não muda o ranqueamento de Miller e uma derrota melancólica para Sakuraba que deveria anunciar seu afastamento dos ringues de modo glorioso, como merece, antes que morra em combate sem essa honra.

Rodrigo Medeiros dá seminário na Carlson


Foto divulgação

Faixa-preta de Carlson Gracie e professor da BJJ Revolution, o mestre Rodrigo Medeiros ministrará um seminário de Jiu-Jitsu na Carlson Gracie Miami no dia 30 de setembro. Em eventos anteriores, já estiveram presentes grandes nomes da arte suave como Carlson Gracie Jr., Andre “Tim Maia” Monteiro e Kyra Gracie, e o próximo da lista é o mestre Toco. O projeto tem o intuito de trazer à academia, que teve seu início em 2008, todos os alunos relacionados com o grande mestre Carlson Gracie. Líder da academia, Michel “Buiu” verá seu pupilo David “The Pitbull” Diaz lutando em um evento de MMA em Miami.

Cro Cop e a conversa ao pé do ouvido com Mir


Foto Josh Hedges

Instantes antes de ser nocauteado na luta principal do UFC 119, evento que aconteceu no último sábado nos Estados Unidor, Mirko “Cro Cop” Filipovic conversou ao pé do ouvido com Frank Mir, enquanto estavam presos no clinche. Em entrevista ao site croata Index, o striker falou que só deve voltar ao octagon em 2011, e ainda revelou o que ele e seu algoz conversaram:

Cro Cop: “Me deixe ir, vamos para o centro (do octagon) e lutar”

Mir: “Vamos para o chão”

Cro Cop: “Ok, se eu ficar por cima”

Mir: ‘Nós vamos ficar no clinche”

Veja Miller, Aoki e Mousasi em ação no Dream


Foto cortesia Dream

Pela segunda vez em 14 anos de carreira, o ídolo japonês Kazushi Sakuraba foi finalizado nos ringues de MMA. Seu algoz foi Jason Miller, que precisou de pouco mais de dois minutos para encaixar o katagatami, mesma arma utilizada por Kimo Leopoldo em 1996, primeiro atleta a finalizar Sakuraba. Assista abaixo os vídeos da vitória de Miller, o triunfo de Shinya Aoki sobre Marcus Aurélio e a vitória a Gegard Mousasi, se tornando campeão até 93kg do Dream.





Loro vence e Azeredo perde no Ring of Combat


Foto Josh Hedges

O evento Ring of Combat chegou à sua 31ª edição na última sexta (2$) em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, e contou com dois brasileiros em ação. Conquistando sua segunda vitória consecutiva, o ex-lutador do WEC Marcos “Loro” Galvão passou por Jacob Kirwan na decisão unânime dos juízes. Também por pontos, o veterano do Pride Luis Azeredo foi superado por Mikhail Malyutin.

RESULTADOS COMPLETOS:

Ring of Combat

Nova Jérsei, nos Estados Unidos

Sexta-feira, 24 de setembro de 2010

- Chris Wing nocauteou Yusuf Yoldas no R1;

- Evan Chmielski derrotou Ryan Castillo na decisão dividida dos juízes;

- Michael Andrillo finalizou Scott Fairlamb com uma guilhotina no R2;

- Tom DeBlass derrotou Tom Velasquez por nocaute técnico no R2;

- Dave Church finalizou Villi Bello com um mata-leão no R3;

- Steve Edwards finalizou Hazem Ibrahim com um mata-leão no R1;

- George Sullivan derrotou Jamie Frier por nocaute técnico no R1;

- Marcos “Loro” Galvão derrotou Jacob Kirwan na decisão unânime dos juízes;

- Rich Ashkar derrotou Doug Gordon na decisão unânime dos juízes;

- Joseph Aviles nocauteou Mike Medrano no R2

- Louis Gaudinot finalizou Jessie Riggleman com uma guilhotina no R1;

- Mikhail Malyutin derrotou Luiz Azeredo na decisão unânime dos juízes;

- Chris Weidman derrotou Uriah Hall por nocaute técnico no R1.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Thiago comemora a bela vitória no UFC 119


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Assim que finalizou Pat Audinwood com uma guilhotina em pé, no UFC 119, Thiago Tavares passou a mão pelos braços e pernas, lavando a alma após oito meses afastado do octagon. Na manhã de hoje, Thiaguinho bateu um papo com a TATAME e comemorou a grande atuação. “Acabou a luta, o match maker do UFC falou que é esse Thiago Tavares que eles querem voltar a ver”, festeja, revelando que já quer voltar nos próximos meses. “Ontem eu estava numa onda muito grande de felicidade porque eu estava conseguindo trabalhar de novo. Quando acabou a luta eu já pedi para o Alex Davis, meu empresário, para ele trabalhar, para ele arrumar outra luta”, disse. Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com o peso leve, que ainda comentou a derrota de Rogério Minotouro diante do americano Ryan Bader.

Ryan Bader vence Minotouro no UFC 119


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Principal nome brasileiro em ação no UFC 119, evento que aconteceu na noite de hoje (25) em Indianapolis, Estados Unidos, Rogério Minotouro acabou superado pelo duro Ryan Bader, campeão do reality show do Ultimate. Melhor no primeiro assalto, Bader conseguiu quedar o baiano e trabalhar bem no ground and pound, conectando boas cotoveladas.

Minotouro voltou mais acelerado no assalto seguinte, atendendo aos pedidos do irmão, Rodrigo Minotauro, e de Luis Carlos Dórea, que pedia mais trocação e a guarda mais alta. Porém, o Wrestling do gringo mais uma vez fez a diferença, pontuando com as quedas. Minotauro pediu “coração com inteligência” e Rogério caminhou para frente no terceiro round, chegando a balançar Ryan na trocação, mas o americano foi esperto e, novamente com as quedas, esfriou o duelo até o soar do último gongo. No fim, vitória na decisão unânime a favor de Bader, que deve encarar Jon Jones em sua próxima luta no UFC.

MIR NOCAUTEIA CRO COP EM LUTA MORNA

A luta principal da noite, entre Frank Mir e Mirko “Cro Cop” Filipovic, era um clássico duelo entre o grappler e striker. Conhecido pelo afiado chão, porém, Mir não conseguiu levar o croata para o chão em nenhuma oportunidade. O resultado foi uma luta morna, que se arrastou por dois rounds, tempo em que Frank amarrou e pontuou no clinche. Quando tudo indicava uma decisão de juízes, Mir acertou uma bela joelhada e levou Cro Cop a nocaute, a menos de um minuto do fim da luta. Apesar de ter sido o único nocaute da noite, Mir não ficou com o bônus extra.

THIAGUINHO FINALIZA NAS PRELIMINARES

Depois de muito tempo afastado do octagon americano, Thiago Tavares voltou em grande estilo. Diante do estreante Pat Audinwood, o brasileiro conseguiu uma bela queda e trabalhou por cima, conectando bons golpes. Quando o gringo tentou se levantar, Thiago encaixou a guilhotina e apertou até Pat dar os três tapinhas. Vitória brasileira em três minutos e 47 segundos do primeiro round.

SEAN SHERK “VENCE” EM POLÊMICA

Numa das melhores lutas da noite, Evan Dunham mostrou que está cada vez melhor em pé. Diante do ex-campeão Sean Sherk, que havia perdido apenas quatro vezes em quase 40 lutas, o jovem lutador encaixou diversas guilhotinas e balançou Sherk com joelhadas em pé, mostrando raça para superar um profundo corte em seu rosto, sofrido ainda no primeiro round. Porém, dois jurados viram a luta de maneira diferente, apontando Sean como vencedor na decisão dividida.

MARK HUNT É FINALIZADO E DEVE SE APOSENTAR

Veterano do Pride, onde fez grandes lutas contra Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko, o neozelandês Mark Hunt fez feio em sua estreia no UFC. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o peso pesado, que ganhou a chance de lutar no UFC devido a clausulas contratuais com o extinto Pride, foi rapidamente finalizado por Sean McCorkle, batendo em uma kimura em apenas 63 segundos. Com a derrota, Hunt não deve ter uma segunda chance no Ultimate, e a aposentadoria é um caminho possível após seis derrotas consecutivas. O prêmio de melhor finalização da noite foi para CB Dollaway, que finalizou Joe Doerksen com uma linda guilhotina.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 119

Indianapolis, Estados Unidos

Sábado, 25 de setembro de 2010

Card principal:

- Frank Mir derrotou Mirko Cro Cop Filipovic por nocaute técnico a 4min02s do R3;

- Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro Nogueira na decisão unânime dos juízes;

- Chris Lytle derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juízes;

- Sean Sherk derrotou Evan Dunham na decisão dividida dos juízes;

- Melvin Guillard derrotou Jeremy Stephens na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar:

- CB Dollaway finalizou Joe Doerksen com uma guilhotina a 2min13s do R1;

- Matt Mitrione derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;

- Thiago Tavares finalizou Pat Audinwood com uma guilhotina a 3min47s do R1;

- TJ Grant derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes;

- Waylon Lowe derrotou Steve Lopez na decisão dividida dos juízes;

- Sean McCorkle finalizou Mark Hunt com uma kimura a 1min03s do R1.

Kaminishi finaliza e defende cinturão no Heat


Foto divulgação

Campeão do Heat, o brasileiro Cristiano Kaminishi não deu chances ao havaiano Myles Tynanes na 15ª edição do show, que aconteceu na última segunda feira (20). A 18 segundos do fim do primeiro round, o brazuca conseguiu ajustar o arm-lock da guarda e finalizar o combate, seguindo como campeão da categoria.

Sean Sherk reclama das vaias no UFC 119


Foto Josh Hedges

Ex-campeão dos pesos leves do UFC, Sean Sherk travou uma dura luta contra o então invicto Evan Dunham na noite de ontem (UFC 119), vencendo na decisão dividida dos juízes. O resultado, porém, irritou o público, que vaiou a decisão. “Sei que a luta foi apertada”, disse Sherk, acreditando que teria vencido o primeiro round, com o segundo assalto parelho e o terceiro a favor de seu oponente. “Sempre que você vai para a decisão você está à mercê dos jurados... Se eu fosse um fã eu teria me divertido, então não sei porque estavam me vaiando. Fomos para cima um do outro, deixamos nossos corações lá. Ele estava me acertando forte, eu o estava acertando forte, ele estava sangrando o octagon inteiro”, se defende.

Algoz de Minotouro sem pressa pelo cinturão


Foto Josh Hedges

Campeão da oitava temporada do reality show do UFC, Ryan Bader não encontrou facilidades para vencer Rogério Minotouro no UFC 119. Apesar da luta dura, o americano se vê no caminho certo rumo ao topo da categoria. “Estou chegando lá. Sou jovem no esporte e não estou com pressa. A categoria tem muitos caras duros e o cinturão vai continuar rodando”, disse o lutador ao Sherdog, deixando claro que não acredita num longo reinado de Maurício Shogun. “Tudo pode acontecer, somos fortes e rápidos, e vejo o título mudando mão mais algumas vezes”.

Cotado para enfrentar o duríssimo e promissor Jon Jones em sua próxima luta, Bader diz não se preocupar com o cinturão da categoria. “Na verdade, não estou com pressa de nada, apenas pegando uma luta por vez. Você não pode ficar olhando o cinturão, você tem que olhar o aqui e o agora. Passei pelo Nogueira, que era o que eu estava focando o tempo todo. Quem sabe quem será o próximo, vamos pensar a partir daí”, finalizou o lutador, que segue invicto no MMA.

Mir nocauteia Cro Cop, mas não leva bônus


Foto Josh Hedges

No UFC 118, nenhuma luta terminou com nocautes. Na edição de ontem (119), Frank Mir derrubou Mirko “Cro Cop” Filipovic com uma joelhada no último round, mas a falta de emoção da luta fez com que a organização lhe privasse do bônus extra. Os outros prêmios da noite foram para Sean Sherk, Evan Dunham, Matt Mitrione e Joey Beltran, que fizeram as melhores lutas do evento, e para CB Dollaway, que finalizou Joe Doerksen com uma linda guilhotina entre os combates preliminares. Os cinco premiados receberam US$ 70 mil cada. Clique aqui para ver como foi o UFC 119.

Kyra Gracie será madrinha da Copa Kids


Por Fernanda Grether

Foto Eduardo Ferreira

Organizador da terceira Copa Kids de Jiu-Jitsu, que acontecerá no dia 9 de outubro no Clube Tamoio de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Wendel Ribeiro resolveu encantar os participantes do evento com a presença de um padrinho. Com esse pensamento, Wendel ouviu a garotada e fez uma votação, com 50 alunos de sua academia que participarão da terceira edição da Copa Kids, e o resultado já parecia evidente logo de cara.

“Quando fui abrindo os votos, só deu Kyra (Gracie). Coloquei também esta pergunta no site do evento e, mais uma vez, deu Kyra disparado”, revela Wendel, que logo pegou o telefone e fez o convite para a grande representante feminina da família mais tradicional na arte suave. “Ela não só topou, como também vai trazer alguns alunos da sua ONG para participar da Copa”, comemora o organizador do evento, revelando que a madrinha Gracie será a responsável pela entrega de alguns dos muitos prêmios que serão sorteados, como um videogame Play Station, uma bicicleta, quimonos Atama e muitos outros.

Baixinho nocauteia Andreotti no WOCS 9


Por Erik Engelhart

Fotos Erik Engelhart

A nona edição do WOCS ferveu o Clube de Regatas do Flamengo nesse sábado (25), no Rio de Janeiro, com oito combates de MMA. Com o mesmo charme de sempre, comida e bebida liberada, o público presente presenciou um show de lutas aliado a uma boa estrutura de um evento que a cada dia se consolida no cenário nacional. Dos oito confrontos da noite, apenas três ficaram para os juízes decidirem. Confira abaixo o que de melhor rolou no Watch Out Combat Show.

Na luta principal da noite, o ex-lutador do UFC Alexandre “Baixinho” não teve trabalho algum para nocautear o gaúcho Alexander Andreotti. Logo no início da peleja, Baixinho aplicou um low kick e encurtou a distância, botando Alexander para baixo. No chão, trabalhou na meia guarda por cima e conseguiu a montada, de onde disparou uma saraivada de socos que fizeram o árbitro encerrar o combate ainda no primeiro round, já que o gaúcho não reagia.

No confronto Brasil x EUA, o atleta tupiniquim Rogério Paraíba neutralizou muito bem as tentativas de queda do americano Steven Muldrow e dominou as ações tanto em pé quanto no chão. Quando o americano tentava a queda, Rogério fazia um perfeito sprawl e encaixava a guilhotina. O brasileiro venceu o primeiro round e manteve o ritmo no segundo onde finalizou o duro americano com um justo triângulo.

Jiu-Jitsu x Luta Livre termina sem vencedor

O duelo entre o Jiu-Jitsu e a Luta Livre terminou sem vencedor. Fernando Paulon e Alan Chatuba fizeram um primeiro round morno e equilibrado. Chatuba conseguiu a queda e trabalhou pouco dentro da guarda de Paulon. Na segunda etapa, os atletas se soltaram e trocaram chutes e socos até que Fernando conectou um direto que Chatuba sentiu, mas se recuperou no clinche. Os lutadores foram para a terceira etapa com o intuito de decidir, já que a luta estava indefinida, diante do equilíbrio visto dentro do ringue.

No último round, o atleta da BTT veio melhor e chegou a pegar as costas de Alan, que defendeu virando de quatro apoios. Encurralado na grade, Chatuba foi estrangulado e foi aí que surgiu a polêmica da noite. Paulon aplicou uma joelhada ilegal em Alan, mas claramente não intencional, tanto é que segurou o joelho, que não atingiu Chatuba com muita violência. O atleta da BTT alega que antes da joelhada, Chatuba bateu no estrangulamento, enquanto que o atleta da Relma demonstrava não ter mais condições de combate após o golpe. O fato é que a médica do evento avaliou Alan e disse que o mesmo não teria mais condições de lutar, sendo declarado o No Contest.

Átila e Bob Sponja fazem a melhor luta da noite

Lucas “Bob Sponja” e Átila fizeram uma luta com um desfecho que até o terceiro round parecia pouco provável. Bob Sponja “caçou” Átila nos dois primeiros rounds e o atleta da Infight só se manteve na luta devido ao coração valente, pois foi muito castigado. Lucas terminou o segundo round montado e Átila foi literalmente salvo pelo gongo. Na terceira etapa, Lucas continuou soberano no combate, mas ao tentar passar a guarda de Átila, se descuidou e mudou o panorama do duelo. Átila surpreendeu todo o ginásio e comprovou a imprevisibilidade do MMA, finalizando Bob Sponja com um belo triângulo invertido, para delírio do publico presente.

Nas outras lutas da noite Willian Viana finalizou Gleison Souza facilmente com um mata-leão no primeiro round, Felipe Boanada derrotou Diego na decisão unânime dos juízes. D´angelo anulou Jailson com seu jogo de quedas, vencendo na decisão unânime, enquanto Carlinhos nocauteou Edvan Madureira no segundo round, após conectar um bom soco e continuar o castigo no chão. Confira abaixo os resultados completos do evento e fique ligado para conferir, amanhã, uma galeria de fotos do WOCS 9.

RESULTADOS COMPLETOS:

WOCS 9

Rio de Janeiro, Brasil

Dia 25 de setembro de 2010

- Carlinhos (BTT) nocauteou Edvan Madureira (NU) a 1min22s do R2;

- D’angelo (NG Combate) derrotou Janilson Silva (Infight) na decisão unânime dos juízes;

- Felipe Boanada (Honorio JJ) derrotou Diego Costa (Instigação/ TFT) na decisão unânime dos juízes;

- Willian Viana (TFT) finalizou Gleison Souza (BPT) com um mata-leão a 1min50s do R1;

- Atila (Infight) finalizou Lucas Bob Sponja (TFT) com um triângulo a 30s do R3;

- Fernando Paulon (BTT) e Alan Chatuba (Relma/Minotauro Team) - No Contest;

- Rogério Paraíba (TFT, Brasil) finalizou Steven Muldrow (EUA) com um triângulo no R2;

- Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) nocauteou Alexander Andreotti (Andreotti Team) a 2min45s do R1.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Wanderlei dá “lição” em Chael Sonnen


Foto Josh Hedges

Um dos lutadores mais respeitados da história do MMA, dentro e fora dos ringues, Wanderlei Silva deu uma “enquadrada” em Chael Sonnen. Chateado com as provocações do americano com Anderson Silva, chegando a sacanear os irmãos Nogueira e o Brasil, o Cachorro Louco aproveitou uma visita ao Texas, onde foi homenageado, para dar um conselho “intimidador” a Sonnen.

"Eu acho que você pode fazer um desafio, falar da luta, promover, tudo bem, mas você tem que tomar cuidado com o que você falar, sobre o Brasil. Você fica falando coisas ruins sobre o Brasil... Você não conhece o Brasil. Você tem que respeitar o que você não conhece. Eu ouvi você falando sobre os irmãos Nogueira. Esses caras são a história do esporte. Você tem que respeitá-los. Não faça mais isso, é perigoso. No Brasil nós temos um ditado: quem respeita não perde os dentes", afirmou o ex-campeão do Pride, olho no olho com Sonnen, que apenas sacudia a cabeça.


Confirmado: Anderson x Belfort em 2011


Foto divulgação

A especulação acabou. Através de seu Twitter, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort pelo cinturão do UFC. Apesar de não mencionar datas, é provável que o combate aconteça em 2011. Em entrevista à TATAME, Anderson e Vitor já comentaram o aguardado duelo, que aconteceria em abril deste ano.

“Todo adversário é perigoso. Acabou uma luta e, independente de perder ou não, você já tem que prestar atenção na próxima. E o próximo é perigoso, passou esse, o próximo é perigoso...

Eu vou treinar para fazer o que eu sempre fiz, chegar lá e voltar inteiro para a minha casa, independente de voltar com o cinturão ou não. O que não pode faltar é a minha concentração, eu trabalho muito isso”, falou Anderson na época.

Quando o combate foi marcado pela primeira vez, muitos comentaram o fato de Anderson e Vitor terem treinado juntos, mas o campeão do UFC disse não ter problemas com a luta. “Primeira coisa, ele nunca foi meu amigo, e segundo, luta é luta. Estou aí para lutar, vai vencer quem estiver melhor preparado e um dos dois vai perder. Eu ficaria chateado se fosse o Rodrigo, o Rogério, o Feijão, o Lyoto ou até mesmo o próprio Wanderlei, o Shogun, mas... Vitor? É mais um adversário, assim como todos os outros”, decreta.

Na mesma matéria, que acabou não sendo publicada devido ao cancelamento da luta, Vitor falou sobre o combate. “Anderson é muito bom. Ele é muito perigoso e tem todas essas armas. Mas eu tenho uma chance muito boa. Estou trabalhando minhas estratégias para batê-lo. Eu sei que ele bate forte quando está caminhando para trás e as pessoas cometem o erro de persegui-lo. Eu não farei isso. Tenho que pensar muito no que farei, mas já percebi algumas coisas do seu jogo”, disse.

Ex-campeão do Ultimate em duas categorias, Belfort quer voltar ao topo do mundo. “Ganhei o torneio dos pesos pesados no UFC e o título dos meio-pesados, e quero o título dos médios. Quero ser chamado de campeão do UFC novamente”, finalizou Belfort.