Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ingressos do Shooto 17 no site TATAME



O Shooto Brasil realizará mais uma edição do evento na cidade do Rio de Janeiro. No clube Hebraica, localizado no bairro das Laranjeiras, a décima sétima edição do evento promete muita emoção para o dia 6 de agosto. Atual detentor do cinturão mundial do Shooto, o holandês-afegão Siyar Bahadurzada lutará pela segunda ver no território nacional, e colocará seu cinturão em jogo contra Carlos Índio, campeão Sul-Americano do evento.

Na categoria até 76kg, é a vez do campeão Sul-Americano Luis Beição duelar com Igor Chatubinha, que ocupa a sexta colocação do ranking do Shooto, pelo título mundial, atualmente vago. Essas duas não serão as únicas lutas que irão agitar o evento que, a partir das 21h, conta com uma Área Vip com comida e bebida liberada. Confira abaixo o card completo do evento e garante já o seu ingresso aqui no site TATAME.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 17

Hebraica, Laranjeiras, Rio de Janeiro

Sexta-feira, 6 de agosto de 2010

- Carlos Índio enfrentará Siyar Bahadurzada;

- Luiz Beição enfrentará Igor Chatubinha;

- Johnny Eduardo enfrentará Paulo Guerreiro;

- Rodolfo Marques enfrentará Walter Junior;

- Giovanni Diniz enfrentará Cristian Nogueira;

- Vitor Miranda enfrentará Guto Inocente;

- Hacran Dias enfrentará Cesário Di Dominico's;

- Hernani Perpetuo enfrentará Junior Killer.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Anderson Silva treina Wrestling para Sonnen


Foto Josh Hedges


Craque no Muay Thai e especialista em Jiu-Jitsu, Anderson Silva só não é top quando o assunto é Wrestling. Mas, sabendo das qualidades de Chael Sonnen como wrestler, o campeão middleweight tem treinado com Mark Muñoz, campeão nacional da primeira divisão dos Estados Unidos. “Nós estamos nos ajudando. Quando estive no Brasil ele me ajudou muito e agora ele está em Los Angeles e estamos nos reunindo três vezes por semana. Ele é tão importante nos meus treinamentos quanto eu sou no dele”, disse Muñoz, que neste domingo (1) luta no UFC On Versus 2 contra Yushin Okami, velho conhecido do brasileiro.

Como Okami é canhoto, assim como Anderson, e Sonnen é top no Wrestling, como Muñoz, o treinamento para ser um casamento perfeito. Em entrevista ao site MMAWeekly, Muñoz elogiou a rapidez com que Anderson aprende as técnicas. "Ele está indo muito bem. Ele aprende muito rápido. É um atleta de ponta e se tornou um estudioso do esporte. Ele sabe que o Wrestling é um esporte onde você tem que ter experiência para poder ter variação nas técnicas e ele quer ser versado o suficiente para ser capaz de implementar seu estilo".

Anderson enfrentará Chael Sonnen no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia. O evento, que terá transmissão ao vivo do SporTV, contará com a participação de mais quatro brasileiros nas lutas principais do show.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Joe Rogan quer Anderson x GSP e Fedor


Foto Josh Hedges


Apresentador e comentarista do UFC, Joe Rogan se juntou ao comediante Bryan Callen no programa americano Ustream Podcast dessa semana e, entre diversos assuntos, falou sobre o desejo de ver o atual campeão dos pesos médios, Anderson Silva, enfrentando nomes como Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios, e Fedor Emelianenko, o melhor peso pesado dos últimos 10 anos.

Sobre o confronto entre Anderson e GSP, Joe afirmou que, caso St. Pierre ganhe peso da forma correta, ele é melhor do que o brasileiro na parte de Wrestling, mas sabe que a diferença de tamanho entre os lutadores é uma barreira para que essa luta aconteça, não só pelo peso, mas por uma altura e envergadura muito maior por parte do Anderson. “Ele é rápido para caramba. Se ele enfrentar GSP e ele não conseguir levar o Anderson para o chão ou se ele decidir trocar com ele, ele pode ser pego e aí ele estaria em apuros”, analisa Joe, que prevê uma pedreira no caminho de Anderson, que enfrentará Chael Sonnen no UFC 117, evento que acontece no dia 7 de agosto, em Oakland, na Califórnia.

“Um cara que ganha do Nate Marquardt daquele jeito, é duro pra caramba. Ele é o cara mais duro para enfrentar o Anderson na categoria. Ele atropela os caras e é impossível de ser parado”, aposta, sabendo que um jogo de trocação com Anderson, mesmo se tratando de Sonnen, não funcionaria. “Qualquer um que tentar trocar com o Anderson está ferrado. Ele tem uma habilidade atlética muito grande, ele se move de um lado para o outro muito rápido”, diz, analisando o comportamento do campeão na sua defesa de cinturão contra seu compatriota, Demian Maia, que aconteceu em abril em Abu Dhabi.

“Era impressionante o jeito que ele impunha o jogo dele e se movimentava, surpreendendo o cara. Ele voou no cara com uma joelhada”, conta, impressionado com a agilidade de Anderson, que também derrotou Forrest Griffin, um cara grande e duríssimo, de uma forma nunca antes vista. “Anderson acabou com ele”, declara.

Pensando em um possível confronto entre Anderson Silva e o maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko, Rogan aposta que a luta seria muito dura e que Fedor é o cara pra lutar com o Anderson, quando se trata de trocação, mesmo depois de ter sofrido a primeira derrota da sua carreira para o brasileiro Fabrício Werdum no Strikeforce. “Ele mostrou um buraco no jogo dele nessa luta com o Werdum. Mesmo que ele diga que o que faltou foi confiança, ele foi derrotado e isso acontece, mesmo com um cara que ficou imbatível por 10 anos e que era temido por todos”, diz Joe, animado com uma possível revanche entre os dois.

Sobre uma possível luta entre Fedor e Brock Lesnar e também sobre a tão complicada relação entre Fedor e o UFC, Joe afirma não poder dizer muita coisa, mas garantiu que as dificuldades são impostas por parte da M-1 e que não falta interesse ao maior evento de MMA do mundo em ter o maior peso pesado da história em seu elenco. “Estamos passando por um processo judicial agora, o qual eu não posso comentar, mas que interfere nessa negociação. Eles querem trazer os outros lutadores russos para lutar no UFC também e fazer uma co-promoção da M-1 Global com o UFC”, revela Joe, que se mostra chocado com a prepotência da M-1 em querer se igualar ao UFC no mérito de quantidade e qualidade de lutadores. “Se fosse o Dream, a gente até poderia citar alguns grandes nomes, mas o M-1...”, finaliza Joe.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Minota: “Anderson vai chutar o traseiro dele”


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Engasgado com as provocações de Chael Sonnen, que o chamou de saco de pancadas, Rodrigo Minotauro está ansioso para que Anderson Silva não só vença como massacre o americano no dia 7 de agosto, quando acontece o UFC 117. “Estou embarcando agora para a Califórnia para ajudar o Mark Muñoz e o Anderson Silva. O Anderson vai chutar o traseiro do Sonnen, tenho certeza que vai”, disse Rodrigo em seu Twitter.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Calasans dá show nos Jogos Regionais


Foto Eduardo Ferreira


Com a ajuda do campeão peso e absoluto do Mundial Profissional, que rolou em maio em Abu Dhabi, Cláudio Calasans ajudou a sua cidade, São José dos Campos, a se sagrar campeã geral dos Jogos Regionais, que aconteceu na última sexta-feira (23) na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Calasans finalizou Eneas Ferreira com uma omoplata na semifinal e Leandro Lo com um arm-lock na final, ajudando sua equipe a conquistar o torneio por equipes, deixando, na contagem geral por pontos, a cidade de Jacareí em segundo lugar e Aparecida em terceiro.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

MMA lota igreja em São Paulo


Fotos divulgação


A Igreja Renascer em Cristo, localizada em Osasco, São Paulo, recebeu no dia 23 de julho a segunda edição do Reborn Fight. O evento contou com duas lutas de Jiu-Jitsu, uma de Boxe, dois confrontos de Muay Thai e oito combates de MMA. Organizado pelo pastor e lutador Dogão Meira, o Reborn Fight contou com a presença de um público de mais de mil expectadores e deixou o Pastor bem satisfeito com o que viu. “O evento superou as expectativas com uma impecável organização. A Igreja possui um trabalho maravilhoso com aulas de Muay Thai, Jiu-Jitsu e MMA e dessa forma tem trazido milhares de jovens para perto de Deus.”, disse Dogão.

RESULTADOS COMPLETOS:

Reborn Fight II

Igreja Renascer em Cristo, Osasco, São Paulo

Sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jiu-Jitsu:

- José Thiago (Cícero Costa/PSLB) finalizou Kadu Silva (Charles Dende JJ) com uma americana;

- Rodrigo Ribeiro (Eduardo Franco/Godoi) derrotou Jorge Michelan (Check Mat) por 8x4;

Boxe:

- Marcelo Matias (Reborn Team/João Ferreira) empatou com Thiago Conceição (Serginho Team);

Muay Thai:

- Buda (Barbosa Kick-Boxing) empatou com Almir (Team Link Marcelo Paulista);

- Pamela Rivelles (Gracie Butantã/Combat Sport) derrotou Tamires (Naja Combat Team) por W.O.;

MMA:

- André Bruce (Korean Tiger) derrotou Marco Antonio (Snake Team/Godoi) por TKO no R2;

- Thiago Passos (Peso Pesado Gold Team) finalizou Adriano (Koream Tiger) com um mata-leão no R2;

- Talita Treta (Ryan Gracie) finalizou Gringa (Terrier Fight) com um arm-lock no R2;

- Baloeiro (Terrier Fight derrotou Daivison Muniz (Fight Nine) por TKO no R3;

- Ryldo Lima (365 Fight Club) finalizou Marcos Vinícius (On Sport Center) com um arm-lock no R3;

- Gameth (Team Master) derrotou Carlos Malta (Fight Nine) por nocaute técnico no R1;

- Wilson da Silva (Charles Duende JJ) finalizou Hugo Nunes (Serginho Team) com um mata-leão no R2;

- Fernando Silva (Reborn Team) derrotou Douglas Oliveira (Team Link Marcelo Paulista) na decisão dividida dos juízes.



















Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Filho de Couture assina com Strikeforce


Foto Jdoyle/ Fightcoops

Ryan Couture (27), filho do ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC, Randy Couture, assinou contrato com o Strikeforce para estrear entre os profissionais. Seu debute será no dia 13 agosto em Phoenix, quando acontece o Strikeforce Challengers 10. Ryan, que tem um cartel no MMA amador de cinco vitórias, um empate e uma derrota, encara o ex-lutador do Rage in The Cage, Lucas Stark.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Visto pode tirar Carina do GP do Strikeforce


Foto Eduardo Ferreira


Escalada para participar do mini GP welterweight do Strikeforce, que acontece no dia 13 de agosto em Phoenix, nos Estados Unidos, Carina Damm pode ficar de fora do card. Segundo os sites americanos tem noticiado, o Strikeforce está ajudando Carina a resolver este impasse. “O Strikeforce está ajudando a Carina para que ela possa obter o visto. Se ela não conseguir, nós vamos anunciar um substituo a altura de Carina Damm”, disse Mike Afromowitz, porta voz do Strikeforce. O GP, que além de Carina contará com Miesha Tate, Hitomi Akano e Maiju Kujala, definirá quem será a segunda no ranking para a disputa de título, que hoje está nas mãos de Sarah Kaufman. Na semana passada Kaufman defendeu seu cinturão com um nocaute sobre Roxanne Modafferi e voltará a defender seu título contra Marloes Coenen.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Wendell e a vitória sobre Chatuba


Por Erik Engelhat

Foto Erik Engelhart


Lutador da Gracie Fusion, Wendell Negão conseguiu anular com inteligência o jogo do experiente André Chatuba, no Mega Kombat, que rolou no último sábado (24), em Minas Gerais. O casca-grossa demonstrou muita tranqüilidade e ouvia atento, cada instrução que seu córner Cleiton Mangueira lhe dava. Negão dominou os três rounds, neutralizando todas as ações de Chatuba e venceu o duelo na decisão unânime dos juízes. Wendell passou um aperto quando André encaixou um triangulo de mão, mas soube manter a calma e mais uma vez seu córner fez a diferença.

“Passei um aperto, mas escutei meu córner, o Mangueira, que pediu para eu abrir os cotovelos, esgrimei, fiquei por cima, como nós fizemos bastante no treino. Mas é isso, o treino é difícil assim como a luta.Treinei bastante chão porque eu sabia do jogo dele, tomei muito triângulo de mão no treino para resistir mesmo, porque eu sabia que mesmo a gente fazendo treinamento para não pegar, uma hora pega e eu vim preparado para todas as situações, tanto em cima quanto no chão”, disse Negão, que havia lutado duas semanas antes e completou a terceira vitória seguida.

“O Chatuba é duríssimo e eu vim de uma luta na semana passada, contra o (Julian) Jabá e me contundi na canela e no cotovelo e não pude soltar muito meu jogo em pé, mas graças a Deus eu consegui fazer um bom espetáculo para o público e espero ser chamado para outros eventos e lutar nas próximas edições do Mega Kombat. Agora quero descansar bastante para poder vir zero para o próximo desafio”, finalizou Wendell.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Chiquerim quer estrear no UFC este ano


Por Erik Engelhart

Foto Guilherme Cruz


Escalado para fazer sua estreia no UFC 118, no dia 28 de agosto, contra Thiago Tavares, Willamy Chiquerim infelizmente teve que adiar seus planos, devido a uma contusão no joelho. Campeão do Shooto e vindo de onze vitórias consecutivas, o casca-grossa ficou bem abalado quando o médico disse que ele não teria condições de lutar. “Esse adiamento da minha estreia foi muito ruim, foi um dos piores sentimentos, mas Deus sabe o que faz e já superei essa fase, agora estou amarradão, me cuidando para quando voltar poder fazer uma boa apresentação. Estou bem tranquilo agora, fazendo fisioterapia e os médicos estão bastante otimistas com relação a minha recuperação”, disse Chiquerim, que já pensa em sua estreia. “Acredito que em dois meses já estarei bem, podem esperar que logo eu estarei de volta, determinado e pronto para estrear com vitória”, finalizou o campeão.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cachorrão preparado para Matt Hughes


Foto Josh Hedges


Ricardo Almeida finalmente terá a chance que tanto quis no UFC 117, evento que acontece no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, e que promete muita ação brasileira dentro do octagon americano. Em entrevista ao site Tapology, o atleta falou sobre a sua longa preparação para encarar o cara que se manteve mais tempo no domínio da categoria meio médio, como ele mesmo define Matt Hughes. Cachorrão considera que esse será o teste mais difícil da sua carreira. “Sem dúvidas. As pessoas falam que ele está mais devagar – tem alguns tropeços aqui e ali – mas como meio médio ele só perdeu para Georges St. Pierre. A luta dele com o Thiago Alves não era dentro da categoria. Eu fico assistindo vídeos desse cara e das lutas dele e eu fico tentando entender o que todo mundo tanto vê”, revela o brasileiro.

“Isso é MMA: quando você ganha, você é o melhor e quando você perde, está acabado. Eu estou me preparando para lutar contra o cara que dominou a categoria por mais tempo”, disse o brasileiro, que nega qualquer ressentimento pelo fato de Hughes ter ganho de alguns de seus parceiros de treinos, incluindo seu amigo e mestre, Renzo Gracie. “Eu não esperaria nada diferente dele do que a tentativa de nocautear seu oponente”, comenta, em relação à luta contra o Gracie. “Eu acho que o Matt Serra ganhou a luta dele, mas poxa, claro que eu sou tendencioso. Eu estava no corner do Renzo e foi muito emocionante ver o desfecho daquela luta, então eu logo fui para o Joe Silva e pedi uma chance contra esse cara e eles realizaram minha vontade”, comemora Almeida, que garante que a questão dele gostar ou não de Matt Hughes não influenciará no resultado da luta. “Se fosse a minha mãe ali dentro, eu ainda sim tentaria estrangulá-la e não posso esperar nada a menos dele”, brinca.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Langhi pode voltar antes do previsto


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Obstinado dentro do tatame, Michael Langhi vem mostrando que também é dedicado fora deles. Após operar o ombro, lesão que o acompanhava desde o ano passado, o faixa-preta da Alliance revelou que a recuperação tem surpreendido os médicos e que o seu retorno pode acontecer antes do previsto incialmente.

“Tive uma lesão na cápsula do ombro, quebrei um pedaço ele estava saindo do lugar toda hora. Quando fiz o raio-x o médico ainda viu que eu tinha outras lesões, então tive que fazer um check up geral e operei tudo de uma vez. Mas agora está tudo tranqüilo, inclusive acabei de sair da fisioterapia e eles acreditam que eu volte antes do esperado. Estou com o movimento quase total, está evoluindo bem. O médico tinha me falado que a recuperação irá levar quatro meses, mas pelo que eles estão vendo, em mais dois meses estarei de volta. Estou na expectativa de lutar ainda este ano”, disse o bicampeão mundial, que operou o ombro a cerca de um mês.

Acostumado a disputar todas as competições – e sair campeão de todas elas – Langhi contou que a parte mais difícil tem sido exatamente não poder competir. “Sou viciado em treinar e lutar e isso é a pior parte, mas não tinha jeito. Pelo menos eu consegui adiar a cirurgia e lutar o Mundial. Mas agora já estou fazendo a parte física e tenho ido lá acompanhar o treino. Se eu estiver bem em novembro eu luto o Mundial ou o Brasileiro No Gi e em dezembro o evento do Fepa (WLPJJ”, encerrou Langhi.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Desapontado, Tavares critica Chiquerim


Por Erik Engelhart

Foto Josh Hedges


Escalado para lutar no UFC on Versus 2, que acontece no dia primeiro de agosto, Thiago Tavares ficou sem luta após seu compatriota Willamy Chiquerim lesionar o joelho. Veterano do UFC, com oito lutas pelo evento, o lutador de Florianópolis ficou bem desapontado por ter ficado de fora do card. “Foi complicado esse adiamento, até porque duas semanas antes da luta várias pessoas estavam me falando que ele não iria lutar. Estou aqui nos Estados Unidos, onde vim para fazer minha preparação e não levei fé que não fosse acontecer a luta, já que estava confirmada, até que, a uma semana e meia antes do evento, ele anunciou que havia se machucado”, disse Tavares, que não economizou nas críticas a Chiquerim.

"Foi foda, pois eu fiquei de fora. Se ele estava machucado antes e não avisou, foi irresponsabilidade, me prejudicou, pois foi em cima da hora e não tiveram tempo de arrumar um adversário para mim”, disse Tavares, que está pronto para lutar assim que o UFC o convocar. “Agora estou á disposição do evento e eles vão tentar me colocar nas próximas edições se alguém se machucar no evento do dia primeiro ou do dia sete de agosto. Estou pronto para lutar, só aguardando”, finalizou Thiago.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Glover: “quero lutar com alguém de nome”


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Considerado o melhor meio-pesado em atividade no Brasil, Glover Teixeira quer dar vôos maiores na carreira. Com um cartel de 10 vitórias e apenas duas derrotas, o mineiro não sabe o que é perder desde 2006 e só este ano já foram três vitórias. Glover já esteve perto do UFC, mas há dois anos briga para regularizar o seu visto americano. Enquanto isso, o casca-grossa tem lutado no Brasil e fez sua estréia na Austrália com vitória por nocaute sobre Marko Peselj no Impact FC 2. Enquanto negocia com o evento canadense MFC, Glover segue treinando pesado com Pedro Rizzo, Vítor Miranda, Antoine Jaoude e Thales Leites, e faz planos para a carreira.

“Se o MFC me quiser, eu vou lutar “amarradão”. Não sei com quem eu vou lutar ainda, mas espero que seja alguém que dê um levante na minha carreira... Não estou menosprezando meus últimos adversários, mas eu preciso lutar com um cara que está mais calibrado. Já estou com uma sequência de vitórias, então eu acho que tenho que pegar uns caras com um nome mais pesado no mundo do MMA”, declarou Glover.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Vitória da Conquista recebe Baiano de JJ



Acontece no próximo domingo (1), a partir das 9h no Ginásio de Esportes da AABB, na cidade de Vitória da Conquista, a 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. As inscrições já estão abertas e a FBJJE está colocando um ônibus á disposição dos atletas saindo da sede em Feira de Santana, no sábado às 13h. A entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado ás instituições carentes. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3223-2081 ou pelo site www.fbjje.com.br.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

GSP treina com Roger Gracie na Inglaterra


Foto Kid Nate


Atual campeão dos meio médios do UFC, o canadense George St Pierre é um atleta exemplar e sempre roda o mundo em busca de novos treinos e técnicas. Quando está no Brasil, GSP costuma dar um pulo na Nova União e na Gracie Barra e é muito bem visto pelos atletas tupiniquins. Em notícia publicada no blog do Sensei Sportv, GSP foi a Inglaterra resolver uns problemas pessoais e aproveitou para fazer uma visita ao tricampeão mundial absoluto, Roger Gracie. O maior campeão de todos os tempos da arte suave elogiou GSP.

“O Saint-Pierre é um cara fenomenal (como pessoa). Falando de Jiu-Jítsu, ele tem uma técnica muito boa, tanto que não depende da força e da explosão – características de seu estilo no MMA”, disse Roger que planeja lutar MMA esse ano. “Meus planos para o resto do ano não estão muito certos ainda. Estou pretendendo fazer mais uma luta de MMA, mas não tem nada confirmado. Jiu-Jítsu agora só ano que vem”, disse Roger ao Blog do Sensei.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Tanquinho e o bicampeonato do Rio Open


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Faixa-preta e líder da Soul Fighters, Augusto Mendes, o Tanquinho, chegou como favorito entre os leves no Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu, afinal de contas era o atual campeão da categoria. Tanquinho fez valer o favoritismo e mais uma vez saiu com a medalha de ouro ao bater Thiago Rocha (Alliance) na grande final.

“Esperava um bom campeonato, eu achava que não vinham as maiores estrelas do leve, mas sempre aparecem caras duros. Dessa vez tiver qua arbitrar também, porque o Álvaro (Mansour) teve um problema pessoal e eu não podia deixar de ajudá-lo, por isso acho que não rendi tudo que podia, mas graças a Deus deu tudo certo e sai campeão. Queria agradecer aos meus companheiros de equipe que me ajudaram bastante. O treino está muito forte na Soul Fighters, tem bastante gente graduada e graças a eles e a raça que tive eu consegui ganhar”.

Após a vitória, Tanquinho já fazia planos para voltar aos tatames. “Estou mais na pilha de competir nesse segundo semestre... Vai ter o Brasileiro de Equipes e os campeonatos No Gi, o Mundial e o Brasileiro. Eu vou treinando até lá e curando algumas lesões. Eu machuquei o meu pé na primeira luta ali e estou com uma dor nas costas tem quase um mês. Vou ao médico dar uma olhada, mas vou continuar treinando para esses eventos”, finalizou o casca-grossa.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Guga comemora título do Rio Open e faz planos


Por Erik Engelhart
Foto Eduardo Ferreira



Luis Gustavo, o “Guga, faixa-preta” da Checkmat, passou dois meses nos Estados Unidos treinando com o campeão mundial peso médio, Lucas Leite, e Nivaldo de Oliveira (Nil) e parece que a parceria rendeu frutos. Guga se sagrou bicampeão do Rio Open no peso médio após fazer uma dura final contra Bruno Alves, em luta que terminou empatada e foi decidida nas vantagens. “Nessa categoria, ainda mais na faixa-preta, o negócio é brabo, cada luta é uma final, mas graças a Deus deu tudo certo. Na final eu levei na decisão dos juízes, mas todas as outras lutas eu venci através de raspagem”, disse Guga, que ficou amarradão com o bicampeonato.

“Graças a Deus, eu consegui manter o meu título, que era uma coisa que eu estava querendo muito e foi muito bom. Vou competir, não vou parar nunca porque é uma coisa que eu gosto muito. Para mim, cada campeonato é uma satisfação pessoal e foi muito bom conseguir o segundo título. Tenho que agradecer ao Lucas e o Nil que ajudaram muito na minha preparação”, comentou o faixa-preta, que já pensa no próximo objetivo. “Agora vou continuar treinando para dar continuidade ao trabalho e lutar na competição do Fepa, que vai dar uma boa premiação em dinheiro”, finalizou o campeão.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Anderson quer se aposentar em sua categoria


Foto Eduardo Ferreira


Campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva já defendeu o cinturão da categoria em seis oportunidades, sendo que em nenhuma delas teve o seu título ameaçado. O brasileiro vai defender pela sétima vez o cinturão contra Chael Sonnen, no UFC 117, que acontece no dia 7 de agosto, e se vencer mais essa, a pressão para que suba de categoria vai aumentar. Dana White já declarou diversas vezes na imprensa que gostaria de ver o brasileiro se aventurar na categoria acima. Anderson já fez lutas contra James Irvin e Forrest Griffin e apesar de ter nocauteado os dois atletas de categorias acima, declarou ao site mmajunkie.com que pretende se aposentar na categoria dos médios.

"Eu adoro a minha divisão e estou preparado para permanecer na minha categoria, pretendo me aposentar na categoria até 84kg”, disse Spider, que falou também sobre a desconfiança do público após sua última luta contra Demian Maia. “Fãs são fãs, eles estão te aplaudindo em um momento e no minuto seguinte te vaiam, ter muitos fãs é a melhor coisa que existe, mas as vezes eles não entendem o que está acontecendo no ringue, por isso eu não os culpo por reagirem de determinada maneira”, disse o campeão dos médios.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Pé de Chumbo vence no templo do Funk


Por Eduardo Ferreira
Fotos Eduardo Ferreira


Pela quarta vez o Castelo das Pedras, reduto do Funk carioca, recebeu um evento de MMA. Na noite de ontem, o Top Fight Night chegou a sua quinta edição e teve como destaque o campeão mundial de Jiu-Jitsu Delson Pé de Chumbo. O faixa-preta da equipe Gracie Fusion não teve trabalho para quedar, passar e pegar as costas de Rodrigo Otero (Clube da Lute), de onde fez a transição para encaixar o arm-lock e definir o combate aos 2min55s de luta. Depois de bons resultados de quimono, Pé de Chumbo revelou que pretende conciliar o MMA com os eventos de Jiu-Jitsu e Submission. O próximo compromisso de Delson será em agosto, quando defenderá seu cinturão do Art of War.

Quem também lutou muito bem foi Eduardo Pachú, também da Gracie Fusion. Pachú passou os três rounds castigando Thiago Ferreira (ATS) com socos na linha de cintura, que derrubaram Thiago nos três rounds, e no ground and pound. Pachú chegou a montar e pegar as costas, mas Thiago, bastante castigado, mostrou muito coração, valorizando a vitória de Pachú na decisão unânime dos juízes.

Depois de um tempo afastado dos ringues, o talentoso Flávio Moura voltou arrasador. Com 39 segundos de luta Moura encaixou uma guilhotina e obrigou Gilmar Silva a dar os três tapinhas. Vale destacar ainda a excelente atuação de Alan Chatuba. Aluno de Robson Relma, Alan mostrou muita evolução em pé, evitou as quedas e finalizou o duríssimo André Minhoca (Top Brother) com um triângulo de mão. Confira abaixo os resultados completos do Top Fight Night 5, que contou com oito lutas, com seis acabando em finalização, uma em nocaute e apenas uma nas papeletas dos árbitros laterais.

RESULTADOS COMPLETOS:

Top Fight Night 5

Castelo das Pedras, Rio de Janeiro

Terça-feira, 27 de julho de 2010

- Alan Chatuba (Relma) finalizou André Minhoca (Top Brother) com um triângulo de mão no 1R;

- Eduardo Felipe (Mangueira/ Gracie Fusion) finalizou Carlos Roberto (Caverna) com um triângulo aos 3min58s do 1R;

- Alex Oliveira (Gracie Fusion/ Viktor Gym) finalizou Leo Pan com um triângulo a 1min11s do 1R;

- Leonardo Tangerina (Gracie Fusion/Viktor Gym) nocauteou Fabricio Batista (Caverna) aos 32s do 3R;

- Flavio Moura (Gracie Fusion) finalizou Gilmar Silva com uma guilhotina aos 39s do 1R;

- Eduardo Pachu (Gracie Fusion/Viktor Gym) derrotou Thiago Ferreira (ATS Team) na decisão unânime dos juizes;

- Delson Pé de Chumbo (Gracie Fusion) finalizou Rodrigo Otero (Clube da Luta) com um arm-lock aos 2min55s do 1R.















Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Edson Conterrâneo em novo reality show


Reportagem Guilherme Cruz

Foto Guilherme Cruz


Depois de participar do “Troca de família”, reality show exibido na TV Record, o lutador Edson Conterrâneo foi convidado para participar do reality “No meio da selva”. A gravação para o programa começa no dia 12 de agosto, como conta Conterrâneo. “A gente fez contato com os caras, eu assinei o contrato e vou gravar agora no dia 12. Vai ser um reality show que eu vou participar sobre as Olimpíadas dos índios, praticamente vou ter que virar um índio, cortar lenha na mata, pescar de arco e flecha, carregar os troncos, fazer aquela luta deles “uga uga””, se diverte o casca-grossa.

No Troca de Família, Conterrâneo deu um show ao gravar com uma família Hare Krishna e mostrar o outro lado do atleta de MMA. Agora, a expectativa de Conterrâneo é repetir a boa apresentação do reality da record e levar o MMA para os índios: “vou ficar uma semana gravando, de segunda-feira até sábado. Quem sabe eu não acho um talento por lá? Um conterrâneo meu lá (risos). Você já sabe que eu gosto da parada, de brincar, interagir com o pessoal e o mais importante é estar levando o nome do esporte com a gente, abrindo portas e fronteiras... Vou levar o Vale-Tudo para os índios, ver se eles aprendem alguma coisa”.

O programa é uma produção independente e, segundo Conterrâneo, após as gravações o reality deve ser vendido para os canais de TV. “Vou lembrar da minha vida em Pernambuco, não é? Comer peixe, comer farinha... É só uma semana. Vou para lá, vou deixar algumas pessoas tomando conta das coisas e vamos ver se, quando eu voltar, eu luto em outro evento em Sorocaba”, finalizou.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Thiago Silva desfalca card do UFC 117


Foto Josh Hedges


Faltando um pouco mais de uma semana para acontecer o UFC 117, que rola no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, o brasileiro Thiago Silva terá que ficar de fora da festa. Segundo uma notícia publicada no site americano MMAWeekly, o brasileiro sofreu uma lesão e não irá enfrentar Tim Boetsch. Tentamos entrar em contato com Thiago Silva para saber a gravidade da lesão, mas não conseguimos falar com o brazuca. O UFC ainda não se pronunciou em relação ao combate e não foi confirmado oficialmente a saída de Thiago e de seu oponente do card.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Igor Silva e o primeiro título na faixa preta


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Em 2008, Igor Silva, faixa-preta formado por Múzio De Angelis, chegou a final do Rio Open e tinha como adversário Bruno Bastos, faixa-preta da Nova União. A derrota não deixou Igor conquistar sua primeira medalha de ouro e, por conta de algumas lesões, o primeiro título só veio dois anos depois em revanche contra o mesmo Bruno Bastos. “Tive uma lesão no joelho antes do Brasileiro de 2009 e cheguei no campeonato pesadíssimo, estava bem acima, não estava treinando tanto e perdi na final para o (Rodrigo) Cavaca, numa situação que eu achei que desse para pegar, mas acabou que eu bati, ele me pegou. Dessa vez, eu já estava treinando mais. Procurei a galera da GFTeam, hoje represento a equipe deles, mas não deixei de ser Brasa, apenas luto por eles por estar treinando lá. Eles estão me ajudando bastante e lá o treino é muito forte”, explicou Igor, que comentou sobre o título.

“Era um título que eu vinha perseguindo. Na faixa preta eu vinha lutando sem quimono, mas não tinha conquistado nenhum título”, conta Igor, que após raspar e montar em Bruno comemorou na posição, criando uma situação que o adversário viu como falta de respeito. Mas Igor tratou logo de se desculpar. “Aconteceu esse lance chato com o Bruno, onde eu comemorei no meio da luta... Isso não é coisa que se faça, mas foi uma cobrança comigo mesmo, até porque ele é um dos caras que eu mais respeito. Ele já me ganhou e sempre respeitou, sempre tive um bom relacionamento com ele, mas acabou se criando essa situação chata. Peço desculpas a ele e espero que tudo se resolva”.

Com o primeiro título conquistado, Igor Silva parte agora para o campeonato da WLPJJ, onde irá correr atrás da premiação em dinheiro distribuída pelo organizador Fernando Lopes, o Fepa. “Agora o pessoal lá está pensando em São Paulo, no campeonato que vai ter, mas não tem muita coisa certa ainda. Daqui umas três ou quatro semanas, eu acho que já tem algum posicionamento. Estou vendo como vou ficar de peso, porque desde que eu comecei a treinar mais meu peso começou a cair um pouco. Não sei se eu vou de pesado... Também fiquei sem malhar, então talvez eu suba, vamos ver”, concluiu.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Demian: “estou na torcida pelo Sonnen”


Por Eduardo Ferreira

Foto Josh Hedges


Faltando apenas uma semana para o UFC 117, que rola dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, todas as atenções estão voltadas para o card que contará com cinco brasileiros. Entre uma sessão e outra de treinos, Demian Maia conversou com o site TATAME e analisou o confronto entre o campeão Anderson Silva, que o derrotou no UFC112 em Abu Dhabi, e Chael Sonnen, a quem Demian finalizou com um triângulo. Demian garantiu que Sonnen tem chances e revelou que está na torcida pelo americano.

“Ele tem chances de vencer, a luta é mais para o Anderson, mas ele tem grandes chances de vencer. Torcer eu torço para o Sonnen, com exceção de todas as outras lutas que eu sempre torço para os brasileiros, essa eu estou torcendo para o Sonnen, porque a outra pessoa eu não tenho admiração”, explicou o faixa-preta.

Na mesma noite Junior Cigano estará em ação contra Roy Nelson. Demian tem treinado com Cigano e garante que o chão do brasileiro poderia complicar qualquer um em competições de grappling. “O Cigano será o proximo campeão do UFC. Esta luta ele pode nocautear ou finalizar, onde a luta estiver ele tem condições de vencer. O Cigano daria muito trabalho se competisse no Jiu-Jitsu ou no Submission. Levei ele lá no Xande (Ribeiro) para treinar de quimono e o pessoal ficou surpreso com o chão do Cigano. Ele é muito talentoso. Ele dá mais ênfase ao Boxe, mas treina muito Jiu-Jitsu também. E rreinar Jiu-Jitsu no Brasil não tem como não ser bom”, finalizou.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Mega Kombat 2 volta em setembro


Foto Rogério Gomes


O Mega Kombat realizou a sua primeira edição no último sábado, na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Seguindo a proposta de ser um divisor de águas no MMA nacional, o MK lotou as dependências do ginásio do Clube Filadélfia, trouxe boas disputas no maior octagon da América Latina, contou com o ator Bruno Padilha como announcer, a presença de grandes campeões do MMA mundial, belas ring girls e, o mais importante, procurou tratar com o máximo de respeito público e atletas.

“Foi um prazer lutar nesse evento e estarei novamente em ação no Mega Kombat. O evento contou com uma estrutura muito boa e tenho certeza que a organização vai muito longe ainda”, comenta Wendel Negão, que venceu André Chatuba num dos combates principais da noite. E, seguindo a proposta de crescimento da organização, o MK 2 acontece em setembro. Em breve deve ser anunciada a data exata e local.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Caldeirão leva ponto, mas luta Ichigeki


Reportagem Guilherme Cruz

Foto Guilherme Cruz


Wagner Prado era um ilustre desconhecido até participar do quadro “Lata Velha” do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Mas Wagner, que agora carrega o apelido de Caldeirão, por conta de sua participação no programa, vem mostrando que é um tremendo casca-grossa. Convidado por Rodrigo Minotauro a fazer parte de sua equipe, Caldeirão vem fazendo bonito, e já conquistou o segundo nocaute técnico representando a Minotauro Team, dessa vez sobre Luis Lagarto no Max Fight 7.

“Essa vitória foi suada, foi sofrida, mas isso valoriza muito a minha vitória. Acho que quanto mais sofrida, mais gostosa é. Eu acho que consegui essa vitória graças aos meius treinadores e aos meus treinos, que foram pesados”, contou. Caldeirão revelou que terá que levar uns pontinhos, mas vai enfrentar o tcheco Jan Soukup na quinta edição do Ichigeki, que acontece no dia 31 de julho em São Paulo. “Tenho que dar um pontinho no rosto, mas isso não vai impedir que eu faça essa luta sábado”, afirmou a fera.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Francisco Filho realiza Ichigeki 5 em SP



Criado no Japão, em 2002, o evento Ichigeki foi trazido para o Brasil em 2006 pela lenda do Karate Kyokushin, Francisco Filho. A edição brasileira do Ichigeki chega a sua quinta edição no próximo dia 31 de julho, em São Paulo. “Acompanhei o crescimento do Ichigeki para além das fronteiras do Japão, para países como França e Bulgária. Ao mesmo tempo, aqui no Brasil, percebi o interesse crescente pelas artes marciais. Decidi, então, encarar o desafio de realizar a versão brasileira do evento”, conta Filho.

O evento reúne competições de Karate Kyokushin, Kickboxing e Mixed Martial Arts (MMA) e este ano, o torneio contará com a participação de atletas vindos da Rússia, Japão, República Tcheca, Argentina, Chile e Bolívia. Entre os destaques do card, está o embate entre o tcheco Jan Soukup e o brasileiro Wagner Prado “Caldeirão”, que ficou famoso após participar de um quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Convidado pela Minotauro Team para ingressar na equipe, Wagner tentará obter a terceira vitória pelo novo time.

A principal luta da noite será a defesa do título sulamericano de boxe profissional na categoria pesado pelo brasileiro George Arias. O desafio foi lançado pelo atual campeão boliviano, Saul Farah. “Já assisti a alguns vídeos de lutas dele. Aceitei colocar o cinturão em jogo e vou mostrar porque sou o campeão”, diz Arias, que já entrou para o Livro dos Recordes Brasileiro por somar 22 lutas pelo título nacional. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no complexo esportivo do Ibirapuera, com início previsto para as 19h. Os ingressos custam entre 30 e 100 reais.









Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

terça-feira, 27 de julho de 2010

Draculino e a volta aos ringues aos 39 anos



Há quase cinco anos afastado dos ringues, Vinícius Draculino está de volta. Aos 39 anos, o líder da Gracie Barra BH, que já formou campeões como Rômulo Barral, Rafael Sapo, Joaquim Mamute, Cristiano Titi, entre muitos outros, foi escalado para lutar no Strikeforce do dia 21 de agosto. “Tem o maior tempão que eu não luto... Eu fui ver um grande show em Houston, perguntaram se eu tinha interesse, e eu pensei: “É como se tivesse a melhor festa do ano, me convidassem e eu não fosse”, contou Draculino. De passagem pelo Brasil, o faixa-preta, hoje radicado nos Estados Unidos, concedeu uma entrevista exclusiva ao site TATAME, onde falou sobre o seu retorno aos ringues, analisou seu adversário, Rocky Long, e comentou sobre a expectativa da estréia de seu pupilo Rafael Sapo no UFC. Confira a entrevista a seguir.

Para a surpresa da galera, você foi anunciado pelo Strikeforce. Como surgiu esta oportunidade?

Pois é, eu fui ver um grande show em Houston, perguntaram se eu tinha interesse, e eu pensei: “É como se tivesse a melhor festa do ano, me convidassem e eu não fosse”. Quero muito participar dessa festa e vamos ver no que vai dar. Estou treinando, acho que vai dar pra ir legal e fazer uma boa apresentação.

Há quanto tempo você está sem lutar?

Tem o maior tempão. Faz cinco anos.

Tudo isso por conta de contusões?

Meu joelho. Eu fiquei pronto para lutar em vários eventos, infelizmente eu me machuquei em dois, mas agora estou me sentindo bem, graças a Deus, bem, dentro do possível, mas estamos aí. Estou treinando bem, já perdi peso, mas preciso perder mais 5kg, estou me sentindo um pouco pesado.

Em categoria você pretende lutar?

Vou lutar até 65kg.

Tinha tanto tempo que você não lutava que tiveram pessoas que cogitaram uma aposentadoria...

Eu estava há muito tempo sem lutar, mas aposentado não. Competi sem quimono em 2008, foram dois eventos que eu fiz: um deles o Mundial sem quimono, mas eu estava estruturando a academia, então não tinha como dar uma boa focada. Agora eu estou conseguindo treinar, estava treinando a parte física sem saber de nada, só porque eu estava me sentindo legal e quando eu tive a oportunidade e estando me sentindo bem, por que não? Vamos trocar umas bolachas lá para ver.

Depois disso você pretende fazer outras lutas?

Olha rapaz, eu aprendi na minha vida que eu nunca falo ‘nunca’. Não sei, vamos ver. Estou me sentindo muito bem cara, estou me sentindo bem para caramba. O meu gás está melhor do que o dos garotos novos, mas é aquilo... Eu não estou fazendo isso por dinheiro, eu não estou fazendo isso pela fama, não é nada disso. Eu estou fazendo porque me deu vontade. O negócio é meio complicado, é como se fosse um vício, entendeu? Deu vontade de novo, bateu aquela coceira e a minha mulher falou: “faz a última, faz essa aí só para se despedir”. Eu falei que não sabia, então vamos ver (risos).

Com quantos anos você está?

Eu vou fazer 39 no próximo sábado. Não é 39, é 3.9 (risos).

Você conhece o seu adversário? O que você sabe dele?

Conheço. Ele é um dos caras mais famosos aqui dentro do Vale-Tudo, tem 40 lutas. O cara é muito experiente, mas tem mais derrotas do que vitórias, é um cara que vem do Boxe, é americano-hispânico. Por ser um cara do Boxe, é muito difícil de nocautear, vai para a decisão em muitas lutas, é difícil de botar para baixo, mas, de chão, parece que ele não é muito bom.

Qual será a estratégia?

A tática é que ele está pensando que eu vou agarrar, mas eu vou enfiar a porrada na cara dele (risos). Quando ele achar que a gente vai trocar, aí eu boto ele na minha área, se Deus quiser.

Seu aluno, o Rafael Sapo, fechou com o UFC. Qual é a expectativa para a estréia dele?

Eu te falei, cara. O Sapo é um cara altamente dedicado, ele está morando em Nova Iorque hoje, mas eu sempre vou para ajustar ele perto das lutas. Ele está muito bem assessorado lá com o Renzo Gracie, com o (Ricardo) Cachorrão, então ele está sempre pronto. Ele é muito dedicado, muito focado. O UFC é “foda”, é muito complicado porque você nunca sabe o nível do cara. Mas eu acho que ele tem condições de fazer uma luta muito boa, ele está na melhor fase dele. Na última luta dele, ele deu um show, ele matou o Travis (Lutter), ele dominou e conseguiu um nocaute no primeiro round. Tenho outros caras que estão para lutar também... Vai ter o Brasil Fight agora em Belo Horizonte e seis alunos meus vão lutar: tem o (Cristiano) Titi, o Coelho, o (Marcelo) Uirapuru, o Thiago... São seis no total. A gente montou uma equipe legal, tem uns gringos duros para caramba, tem um levinho lá que já está com quatro vitórias e nenhuma derrota e eu acho que, de repente, vão botar ele para lutar no WEC, então está tudo indo legal, graças a Deus. É culpa dessa galera eu estar em forma.

Você tem atletas que lutam MMA e outros que estão mais focados no Jiu-Jitsu. Como você consegue conciliar esses treinos?

Cara, a minha equipe sempre foi muito bem estruturada, graças a Deus. Eu nunca fui um cara que cria uma ponte para fazer um trabalho. A minha primeira preocupação é de deixar a equipe estruturada e bem. A equipe fica lá na mão do Marcelo, que é o coordenador geral, mas tem também o Serginho, o Coelho, tem o Caloquinha, o Maurão... Os caras fazem com que os treinos sejam perfeitos para a rapaziada. Eu venho três vezes por ano, então está tudo ótimo. O mérito é dos caras também porque eles são dedicados, então fica tudo tranquilo.

Agora você vai para os Estados Unidos ou vai ficar em Belo Horizonte treinando?

Sim. Estou há uma semana aqui treinando e estou me sentindo bem. Os garotos ficaram impressionados com o meu gás, eu estou me sentindo realmente muito bem. Eu vou ter que voltar para os Estados Unidos, porque eu tenho que fazer uns exames para a Comissão Atlética. Lá no Texas, se você é velho, eles te pedem uma bateria de exames e você demora uns três dias só fazendo exames (risos). Se Deus quiser, eu vou passar. Ainda tem essa, né? Tenho que passar no teste, mas acho que vai dar.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Ex-treinador de Anderson treina Henderson


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Ex-treinador de Muay Thai de Anderson Silva, o francês Daniel Woirin está de mudança para os Estados Unidos. Woirin foi convidado pela Team Quest para ser o novo treinador da equipe. “Fui indicado pelo meu amigo Cyrille Diabate e fui fazer um teste na equipe. Treinei durante dois meses o Dan Henderson, o Sokoudjou e o Jesse Taylor. Inclusive fui para a Austrália acompanhá-los no Impact FC. Eles gostaram do meu trabalho e eu me mudo para a Califórnia daqui a duas semanas com a minha família”, contou Daniel, que confessa que não queria deixar o Rio de Janeiro. “Estou um pouco nervoso para me mudar porque eu adoro o Rio, aqui tem muita qualidade de vida. Mas eu sei que lá eu terei mais oportunidades”, conclui Woirin, que chegará aos Estados Unidos com a missão de afiar a trocação de Dan Henderson, que deve encarar Renato Babalú no Strikeforce.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Bernardo Faria ministra seminário em Campinas


Foto Eduardo Ferreira


Campeão brasileiro, pan-americano e mundial de Jiu-Jitsu, Bernardo Faria ministrou um seminário no último sábado (24), na academia Fight & Fitness (Alliance), em Campinas, São Paulo. O faixa-preta mostrou um pouco dos segredos que o fizeram triunfar nos tatames. "O seminário foi muito bacana e tinham aproximadamente umas 40 pessoas. Mostrei tudo sobre minha posição principal que é a meia-guarda e depois rolei com toda a galera, foi maneiro de mais. Gostaria de agradecer os irmãos Adriano, Vandeco e Leandro, e o pai deles Sr. Vanderlei, que são todos faixas-pretas e proprietários da academia Fight & Fitness”, disse Bernardo.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Rodolfo Vieira e a conquista do Rio Open


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Depois de fazer muito barulho na faixa marrom, Rodolfo Vieira chegou com moral na faixa-preta, mas uma serie de contusões atrapalharam o seu desempenho. Esse ano, o faixa-preta da GFTeam havia conseguido vencer a seletiva de Abu Dhabi, mas acabou não lutando por conta de uma contusão. Em 2009, assim que pedou a faixa-preta, conquistou o título no peso e chegou também na final do absoluto do Rio Open de 2009, mas o título acabou escapando com uma derrota para Braga Neto. Mas este ano Rodolfo veio decidido a conquistar o título absoluto e atingiu seu objetivo.

“Fui bicampeão no peso, fechei com o meu amigo (Ricardo) Evangelista e aí ficou tudo em casa. No absoluto eu tinha batido na trave no ano passado, tinha perdido para o Braga Neto e nesse ano eu vim cheio de vontade, não querendo bater na trave. Estava até com um pouco de medo (risos), mas Deus me abençoou e eu consegui ser campeão nas duas”, contou Rodolfo, que falou sobre a contusão que o afastou de algumas competições.

“Ainda de marrom eu tinha machucado minha costela, antes de lutar – e vencer – em Abu Dhabi, mas consegui me cuidar. Esse ano eu estava vindo bem, danado, mas chegou à seletiva do Rio e infelizmente aconteceu aquele acidente do Alexandre Ceconi ter caído em cima do meu joelho. Mas acontece, a vida de lutador é isso aí, estamos sujeito a essas coisas, mas eu estou muito feliz, estou 100%, o joelho está zero bala e graças a Deus eu consegui voltar em grande estilo, vencendo as minhas lutas”.

Passado o primeiro semestre das principais competições da CBJJ, Rodolfo volta o foco agora para o campeonato da WLPJJ, organizado por Fernando Lopes, o Fepa, que irá distribuir uma boa premiação em dinheiro. “O Julio (professor da GFTeam) está querendo que a gente foque bastante nesse campeonato em São Paulo... Vai rolar uma grana maneira, R$3.000 na categoria de peso e absoluto. Vamos cair para dentro lá e, em outubro, a gente vai lutar em Brasília com uma galera faixa-preta para ver se a gente traz aquele carro zero lá”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Munduruca e o título mundial de Masters


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Faixa-preta da Gracie Humaitá, Rodrigo Munduruca teve excelente atuação no Internacional de Masters e Sêniors, que rolou no último final de semana no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Depois de faturar o título do pesadíssimo na categoria máster, Munduruca, hoje radicado no Canadá, onde dá aulas da arte suave, venceu todas as suas lutas no absoluto e fechou com o hexacampeão mundial, Saulo Ribeiro, que o presentiou com a medalha de ouro.

“Fiz quatro lutas no pesadíssimo e finalizei duas lutas. Sofri apenas dois pontos em toda a competição. No absoluto finalizei meus três adversários e fechei com o Saulo, que é o cara”, contou Munduruca, que veio do Canadá, onde dá aulas de Jiu-Jitsu, apenas para participar desta competição. “Moro no Canadá há 11 anos, venho aqui só para lutar os campeonatos de Jiu-Jitsu. Este ano ganhei o Brasileiro master 2010 e agora ganhei o mundial Master. Ganhei também a seletiva norte americana para o Mundial Profissional pela segunda vez”, encerrou.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu